segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Leões na Bruma

Enquanto não se vislumbram pinheiros, oliveiras ou eucaliptos para a frente de ataque, o Sporting vai investindo no futuro dos escalões jovens. Noticias dão como imediato a assinatura de um contrato de profissional a Bruma um jogador de 15 anos que já joga nos juniores de Alvalade. Se a passagem prematura do guineense a este escalão por prova do seu valor, então pode ser que estejamos na presença de mais um grande extremo, alguém que siga as pisadas de Figo, Simão, Quaresma e Ronaldo.

Curiosamente o último grande extremo formado na Academia, chamava-se Varela e apesar de no Sporting nunca ter jogado a extremo, foi muito má a decisão de libertar o jogador. Talvez tenhamos aprendido a lição. Salomão é jogador e nos próximos anos talvez assegure uma das faixas, mas qualidade nunca é demais e será sem dúvida mais barato fixar um jovem à equipa do que largar 3 milhões de euros por sul-americanos de média qualidade.

Como digo, continua e continuará sempre a faltar o avançado. Já agora uma dica, no Inverness do Campeonato Escocês mora um avançado de 21 anos de nome Adam Rooney, marca que se farta e já tem muitos clubes na Premier League interessados na sua contratação. Não é um pinheiro, mas isso não tem impedido o outro Rooney, do United, de ser o melhor avançado inglês da actualidade.

Até breve.

2 comentários:

  1. temos de assinar com esse miudo antes que aí venham os tubarões..só uma nota: o ultimo grande extremo de Alvelade, mil vezes melhor que Quaresma, Varela (monumental erro do Bento, nem tanto dos dirigentes neste caso) e Simão, é sem duvida Nani, logo atrás de Figo e CR e ainda a tempo de chegar ao nivel dos 2, acho que te esqueceste.

    ResponderEliminar
  2. Bem observado, por lapso não referi Nani, que é sem dúvida o último grande extremo das escolas de Alvalade.

    Obrigado "Anónimo".

    ResponderEliminar