domingo, 31 de outubro de 2010

Sofrimento Clube de Portugal

Hoje quando o jogo frente ao Leiria acabou, saiu vitorioso um Sporting que valeu pelo seu...sofrimento. Houve animo, garra, muita luta, mas não houve talento para acabar com um adversário que fazia o que podia para meter gente na frente. O talento nem sempre é rapidez, às vezes é saber esperar para dar as estocadas nas alturas certas e com calma e paciência.

Acho piada ao ouvir os comentários da partida que dão Torsiglieiri como o culpado do golo do Leiria, é mesmo querer criar "robertos" na equipa do Sporting. O homem fez o segundo ou terceiro jogo e já leva com os dedos acusadores. Por acaso até gostei da exibição do argentino. Mas antes de destacar alguém tem de ser referida a péssima exibição do árbitro, tanta falta sofrida pelos jogadores do Sporting não assinalada, entradas fora de tempo dos leirienses em que a lei da vantagem "abafou" vários cartões amarelos.

Pela positiva, os dois golos de Valdes, o empenho de Postiga e o espírito de combate de Maniche e Santos. Vukcevic esteve mais "cinzento" mas a ala direita do Sporting é muito forte (o treinador do Leiria bem tentou "encher" a sua ala contrária) e desequilibra o ataque dos leões. Entrou tarde Djaló, era o jogo ideal para ele e talvez até para Salomão (muito mais rápidos que Vuk e Pereira), mas temos um treinador muito pouco perspicaz no nosso banco, que deixou a equipa encontrar soluções sozinhas para vencer a um Leiria muito pouco inspirado.

Ganhamos e é mesmo o que mais interessa, mas convém em próximas partidas não dar tantas oportunidades ao oponente de regressar à disputa dos pontos. É que podemos não ter tanta sorte.

Até breve.

1 comentário:

  1. (...) temos um treinador muito pouco perspicaz no nosso banco, que deixou a equipa encontrar soluções sozinhas para vencer (...)

    ora aqui está uma afirmação que poderia baixar os custos do Sporting: uma equipa sem treinador!

    ResponderEliminar