sexta-feira, 11 de março de 2011

Acabou-se ó Lopes!

Se GL já tinha uma grande parte do eleitorado a olhar para a sua candidatura como um corpo estranho, um lobo com pele de cordeiro. Agora e numa única declaração o candidato jogou por fora todas as hipóteses de ganhar, ao insultar sem qualquer justificação um consócio que por acaso está a expor todas as incongruências do seu discurso.

Ao afirmar que o Sporting  «não pode ficar entregue a um Vale e Azevedo de terceira categoria» referindo-se a BC e ao seu fundo de investimento, GL está primeiro a insultar os sócios na sua inteligência e depois a ferir o acto eleitoral com um discurso de insulto despropositado nada condizente com o gabarito da liderança que afirma ter.

A mim parece-me que GL conseguiu enterrar de vez as perspectivas de vitória que tinha e não me parece que consiga sustentar esta postura sem que perca o respeito dos demais concorrentes. Até pode ser que tenha razão no carácter aventureiro do fundo, mas nada justifica chamar “ladrão rasca” a BC, porque é isso que significa em futebolês.

Esperemos que peça desculpa ao seu adversário, lembrando-se que tentar vencer recorrendo a golpes sujos e ao insulto é revelador do mesmo que está a tentar catalogar a outros. Tenho pena que o debate, que já era pobre, desça a este nível. O Sporting não precisa deste tipo de campanha, não precisa deste tipo de liderança.

Sr. Godinho Lopes, como sócio, tenho cada vez mais a certeza de que a sua candidatura não serve os interesses do Sporting Clube de Portugal.

Sr. Bruno de Carvalho, espero que se isente de responder ao insulto e sim que apresente o melhor tipo de fundo que conseguir, os sócios decidirão da validade e consistência do mesmo.

Até breve.

4 comentários:

  1. O que o SCP não necessita é de uma personagem que em pouco tempo vai rebentar com o pouco que resta. Já estou a ver o Inácio a negociar por essa europa fora a compra de jogadores?!?! O BDC a mandar o treinador jogar em 4.3.3 e os Russos a beberem Vodca no camarote presidencial.
    Se é essa a ruptura,vou ali e já venho.

    ResponderEliminar
  2. Caro Anónimo,

    Tem todo o direito a discordar de qualquer opção de BdC, mas daí a ser conivente com insultos vai um grande passo. As eleições devem ser espaços de troca de ideias, projectos ou soluções, não a troca de insultos e ofensas pessoais. Eu não tenho nada que defender o candidato BdC, mas parece-me que se passou da crítica à peixeirada. Defenderia até GL se o comentário lhe fosse dirigido a ele.

    ResponderEliminar
  3. Caro Verdão,
    apesar de não votar no GL, acho que ele prestou um grande serviço ao alertar desta forma as pessoas para o que aí vem. lamentavelmente, a blogosfera, cega pela ansia da ruptura, está a ajudar a guindar essa personagem a uma especie de Vale e Azevedo. Se vc não se lembra eu lembro-me muito bem da campanha do VA. O homem também era da ruptura!!
    Cuidado, depois não digam que não foram avisados.

    ResponderEliminar
  4. péssimo texto Verdão, Godinho Lopes FOI ATACADO E CHAMADO MENTIROSO E CORRUPTO POR BRUNO DE CARVALHO E OUTROS CANDIDATOS no debate e não só...e agora fica tudo ofendido..tenham juizo, A MELHOR OPÇÃO PARA O SPORTING É GODINHO/DUQUE/FREITAS! voçês querem tanto ruptura que aceitam A FALTA DE AMBIÇÃO(INÁCIO) e a FALTA DE VERGONHA (FUTRE). ABRAM OS OLHOS

    ResponderEliminar