quarta-feira, 14 de setembro de 2011
A bola é vermelha
Há 2 certezas na vida. A primeira é que vamos morrer. A segunda é que o jornal ABola é um folhetim promocional do Benfica. Não sei aliás porque o esconde, contendo referências absurdas a uma auto-intitulada equidistância entre os 3 grandes. Para mim era muito mais interessante que fizesse como o Diário Ás e a Marca ou o El Mundo Deportivo e o Diário Sport, respectivamente afectos a Real Madrid e Barcelona. Ao menos estes têm a honestidade de dar todas as notícias contando que o leitor sabe que tendencialmente (não se torna menos interessante por isso) ela reflecte uma visão pró-clube A ou pró-clube B.
A foto acima é apenas um dos milhões de exemplos que vemos diariamente do alinhamento do jornal, tanto na versão impressa com na edição on-line. Isto não é jornalismo, é publicidade.
Até breve.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
A bola é vermelha
ResponderEliminaro Jogo azul
O Record é sensacionalista
Isto tb motiva a quem interessa, desmotiva a quem não interessa, a noticias idênticas é dado relevo e tratamento diferente conforme o clube, em resumo, esta forma de fazer jornalismo desportivo ajuda a ganhar titulos para alguns.
VERGONHA. ISENÇÃO PRECISA-SE!
Ed
Façam como eu. Não compro nenhum.
ResponderEliminarBom dia
ResponderEliminarGostaria de lhe propor uma troca de links entre os blogs.
O meu é: http://sportingaoataque.blogspot.com/
Em caso de aceitar, gostaria que me informasse via e-mail ou comentário.
Saudações Leoninas
Sporting LOL Portugal
ResponderEliminarParabéns. tenho lido aqui excelentes posts. Eu estou vacinado, não compro jornais desportivos à mais de 5 anos!S.Leoninas.
ResponderEliminar