A ida de Madail a Mourinho "pedir" ao mesmo que oriente a Selecção Nacional durante os próximos dois jogos, só pode ser piada e de muito mau gosto. Poderia arranjar 234 motivos para explicar porquê, mas coloco só 5.
1- O técnico que vier a seguir a Mourinho só poderá sentir-se como o "outro que vem porque o Mourinho não pode", o que só por si já é desprestigiante
2- Mourinho deve pedir por esta acção de freelancer, uma "pequena" enormidade, provavelmente o mesmo que um ano inteiro de salário do "outro" técnico
3- Para o técnico do Real Madrid, a carreira da Selecção não é um objectivo pessoal, e sendo responsável por apenas 2 jogos, continuaria a não ser.
4- A uma direcção tão contestada estes "golpes de algibeira" só vão enriquecer as críticas e a desmotivação dos adeptos.
5- Está se a perder tempo quanto à aquisição de um treinador que pegue nos inúmeros problemas que a equipa nacional revela, e os tente resolver, dava jeito que quando se realizar o próximo jogo já exista algum caminho feito neste sentido.
Todas estas razões somam-se a uma mais importante: Mourinho não iria aceitar nunca esta proposta, que não tem nada de tentadora. Aliás seria difícil ao Real Madrid entender que o seu treinador, pago a peso de ouro, se disperse por outras preocupações.
Até breve
Sem comentários:
Enviar um comentário