Scolari é um treinador muito limitado, bastante conflituoso (por vezes até com as direcções) que passa a vida a “bater” nos adeptos, na imprensa, nos árbitros, nos jogadores adversários…enfim para o valor que custaria ao clube seria uma aposta no mínimo arriscada.
Quique Flores tem uma boa imprensa, tem um discurso calmo e reflectido, mas fica por aí. A leitura de jogo do espanhol é das piores que já vi, não gere bem os posicionamentos e não sabe trabalhar defensivamente as suas equipas. Ter ganho a Liga Europa no ano passado foi fruto de muita sorte e uma extraordinária campanha de Aguero, Forlan, DeGea e Paulo Assunção.
Paulo Sousa é um treinador que até pode ter algum futuro, mas o seu currículo tem falta de muita coisa. Tem andado de equipa em equipa na 2ª divisão inglesa, o que bem pode agradecer a alguns empresários, pois não tem um registo nada interessante em termos de rácio vitórias / derrotas.
Nenhum destes treinadores será “acolhido” com agrado e entusiasmo pelos sócios e apesar desse não ser o único parâmetro de avaliação, é muito importante. Sugiro aos candidatos que voltem a pensar mais um pouco, ou bastante, se querem ter um trunfo para jogar. Estes seriam precisamente o inverso, razões para não votar nos seus projectos.
Até breve.
Deves ser o Mourinho dizer o que dizes de um campeão do Mundo e de um vencedor da liga europa, é preciso ser arrogante. Que créditos tens tu para dizeres que por exemplo o Quique, e passo a citar:
ResponderEliminar-"A leitura de jogo do espanhol é das piores que já vi, não gere bem os posicionamentos e não sabe trabalhar defensivamente as suas equipas."
Deves achar que gerir uma equipa é como jogar FM quando perdes fazes reset...