É o tempo que me separa de uma boa desilusão. Vou ser muito honesto, gostava de ver jogar Postiga e mesmo desesperando com as bolas ao poste, a finta a mais ou a sua incapacidade para ser um rato de área, dava espectáculo. Eu sei, eu sei, estava lá para marcar golos e não os fez. Mas o que é que querem, sou um palerma que aprecia jogadores que tratam bem a bola. Pedro Barbosa, Balakov, Carlos Xavier, António Oliveira, enfim há jogadores que nos encantam não pela eficácia mas pela técnica. O jeito que faz parecer tudo fácil.
Em dois anos, dois bons avançados vendidos por 1me. Talvez esta época estivesse "condenado" ao banco de suplentes, talvez uns golos o evitassem ad eternum, não sei, mas o que sei é que olhando para Rubio, Wolfswinkel e Bojinov só o búlgaro poderá já assumir o peso de marcar os golos que nos têm faltado. A venda de Postiga (pelo menos por este valor) neste momento da equipa é o mesmo que estar a perder e a 10 minutos do fim tirar um avançado para por um defesa.
É claro que toda a minha tristeza e perplexidade seria facilmente curada com a chegada de um novo avançado. Não um qualquer "encalhado", mas um bom avançado. Aliás não entendo muito a lógica de receber 500 mil euros para ficar sem um titular da selecção nacional, a não ser que, esteja nas próximas duas horas a confirmação de outro nome de igual valia. Se não surgir penso ser a primeira má decisão (verdadeiramente má) de Freitas, que até agora me tinha estado a surpreender. É que não imagino Domingos a prescindir de um avançado no plantel em favor de...nada.
Pois sei que muitos sportinguistas não eram fãs de Postiga, sei também que para eles a saída do jogador é uma boa noticia, mas cada um pensa pela sua cabeça e a minha diz-me que o plantel fica mais pobre. Esperemos para ver a dimensão da "pobreza".
Até breve.
Subscrevo na totalidade.
ResponderEliminarA ver vamos no que dá mais esta decisão.
Falta uma hora... vamos ver!
ResponderEliminarAcho que sinceramente Postiga era o melhor dos avançados (no momento) para jogar na posição 9. mesmo não marcando, fazia jogar e tratava bem a boa como aqui foi referido.
Esta saida só faz sentido com a vinda dum homem de área!
Meu caro, não concordo. Colocares Postiga no mesmo patamar do Balakov, do C. Xavier ou A. Oliveira é não teres visto jogos do SCP ou nem tão pouco ligares a números.
ResponderEliminarReferires o Balakov então, é quase inacreditável !!!!
Até o mochilas , pá !
Analisa épocas, jogos e minutos + golos dos 3 que mencionei e depois chega a uma conclusão.
Coloca aí tb o P. barbosa e vê que esteve presente nos dois títulos conquistados do Sporting ( 2000 e 2002), ainda que não aprecie particularmente.
Nada tem a ver o cu com as calças.