quarta-feira, 30 de maio de 2012

5 notas de um violino

Há quem goste tanto da fogueira, que a sua própria vaidade se queima. Bruno de Carvalho assumiu a estratégia de "guerrilha" e agora Pedro Baltasar assumiu o papel de vidente. Será que ninguém assume o papel de sportinguista e ajuda o clube no que pode? Isso sim era uma "pré-campanha" digna de respeito.

Carriço rejeitou o Sevilha (o Sporting não chegou a ser contactado) por preferir ficar no clube do qual é capitão. Se os homens não se medem aos palmos, os futebolistas não se medem aos assobios. Especialmente os do Sporting. Patricio e Carriço deviam-nos fazer pensar o quanto a "tribuna" de Alvalade se engana. Todos temos um preço e Carriço terá o seu, mas é bom saber que não troca a sua camisola por um negócio qualquer.
Edgar Ie e Agostinho Cá "venderam-se" por bem menos. Recordo dois outros ex-juniores que saíram curiosamente também para o Inter há mais de uma década. Um chamava-se Caneira, o nome do outro já não me recordo. Ambos admitiram ter sido um erro sair para Itália tão cedo.

Hulk parece quase confirmado no Chelsea. Seja qual for o negócio, é um jogador que desfalca bastante qualquer equipa. Nivela-se um pouco mais a nossa Liga, admitam ou não os portistas, um Porto sem Hulk é mais acessível.

Para quem disse que este Verão iria ter de realizar 50 milhões em vendas, LFV parece apostado em fazer exactamente o contrário, ou seja, gastar 50 milhões. 9 já foram (John) , 8 vão a caminho (Salvio) e ainda há muitas outras operações em curso. Ou há muito que o Benfica vendeu Gaitan e/ou Cardoso ou alguém anda a arriscar muito dinheiro nas sortes do mercado.

Jefferson do Botafogo é o nome que se fala hoje. Do que sei (graças a fontes cariocas - obrigado Rou e Ivan), é um jogador sem muita experiência, raramente opção, que com 20 anos está num patamar muito semelhante a Patinho. O que pode indicar ser um reforço para a equipa B. As verbas apontadas na imprensa são um perfeito disparate, o valor do atleta rondará os 400 mil euros, admite-se que a direcção do Botafogo consiga chegar até 500 ou 600, mas não mais. Para a equipa principal e naquela posição de médio ofensivo assentaria muito mais Elkeson, igualmente do Botafogo.

Até breve.

3 comentários:

  1. Mais palavras para quê, é um artigo com cabeça,tronco e membros, cujo o seu conteúdo subscrevo na íntegra.

    ResponderEliminar
  2. Bom artigo, meu amigo. Como sempre!...
    Serenamente, afirmam-se umas verdades e lançam-se alertas. Realmente, gato é uma coisa, lebre é outra. Mas anda por aí tanta gente entusiasmada a "comer" gato!... Gostos...

    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. bom post, no entanto só um reparo, eram 3 jogadores não 2
    com o Caneira saíram o Alhandra e o Paulo Costa

    ResponderEliminar