segunda-feira, 7 de maio de 2012

A Trindade

Labyad. Hugo Vieira. O tal Central.


3 nomes, ou melhor, 2 nomes e um "alias" que apontam para as maiores lacunas deste actual plantel. Sendo que o primeiro está garantido, o segundo está para breve e o terceiro imaginamos que será mais do que óbvio, interessa discutir o que mudará na equipa.

Com Labyad, desde logo as ausências de Jeffren e Izmailov estão mais precavidas e os corredores podem contar com um grande valor capaz, a meu ver, de discutir uma vaga com Capel e Izma.

Hugo Vieira não é um substituto de Van Wolfswinkel. A chegar, servirá para preencher uma vaga em aberto desde que Djaló saiu, a de 2º avançado. No formato de um ponta de lança isolado na frente não será muito eficaz, mas já se notou que existem falta de alternativas quando a equipa precisa de subir no terreno e o jogador do Gil Vicente segura bem a bola, pecando na finalização, mas para isso estará sempre lá o holandês.

O tal Central é um velho conhecido nosso, nunca chegou e desde que Naybet foi transferido o Sporting vive eternamente de pequenas promessas. Polga, Enakarhire, Tonel, Torsiglieri, Onyewu, todos vêm rotulados de "patrões" da defesa mas nenhum o consegui de pleno direito. Mais uma vez neste Verão aguardamos pelo "Tal" que fará companhia a previsivelmente Onyewu, Xandão e Rodriguez (ou Nuno Reis).

Com a manutenção de Patricio, Insua, Pereira, Carriço, Schaars, Matias, Capel, Wolfswinkel e Rinaudo, Jeffren, Izmailov (se conseguirem recuperar totalmente) o plantel não merecerá mais mexidas até porque existirão outros valores à espreita por uma oportunidade (Boeck, Arias, Turan, Adrien, André Martins, Carrilho e Rubio).

Até breve.

3 comentários:

  1. Atenção que o Labyad não é extremo...

    Pode jogar como médio interior direito, mas gosta mais de jogar atrás dos avançados.

    SL

    ResponderEliminar
  2. Não percebo o grande interesse no Hugo Vieira (a não ser o facto de ter muita margem de progressão e vir em fim de contrato), porque afinal o que nós precisamos é de um titular a quem o Ricky possa dar luta!

    Para jogar como 2º avançado temos lá o Rubio, ou o regresso do Wilson, ou o Bojinov.

    ResponderEliminar
  3. Então e 2 jogadores jovens a fazerem grandes épocas: Diogo Salomão (Corunha) Cédric (académica) e André santos desaprendeu? Quando na época passada foi o nosso melhor jogador. S.Leoninas.

    ResponderEliminar