segunda-feira, 25 de junho de 2012

Faltará assim tanto?

Até 9 de Julho pouco deverá acontecer. De 9 ao final do mês, talvez. Mas o que parece seguro é que não haverá grandes modificações nos plantéis das grandes equipas, Sporting incluído.

Guarda-Redes
Patricio e Boeck assegurarão a baliza (o Português não está a ter oportunidade para brilhar...o que é bom sinal e deve renovar).


Defesa
Procura-se um novo lateral direito (Rosales?) para disputar com Arias o lugar, mas o mais certo é Cedric regressar. Na lateral esquerda Insua está de pedra e cal (embora imagine que nos últimos dias do mercado clube que queira um lateral esquerdo com garantias vá tentar o clube) e se ficar será Evaldo a alternativa ou Turan (caso não exista um lateral esquerdo no mercado a um preço acessível). No centro da defesa Xandão e Onyewu esperam pela chegada de uma nova aquisição e pela decisão entre Nuno Reis e Rodriguez.

Meio Campo
No meio-campo defensivo, Rinaudo e Carriço serão rivais por um lugar. Gelson pode ser alternativa à saída de Neto, juntando-se a Schaars, Elias e Adrien. Para o lugar de pivot ofensivo Matias e Andre Martins estão há muito "fechados". Nas alas, Jeffren, Capel, Izma e Carrilho devem ser os eleitos (Pereirinha deverá sair).

Ataque
No frente, Labyad, Wolfswinkel, Rubio e o regressado Bojinov deverão ter a concorrência de mais um ponta-de-lança.

Como podemos ver, à excepção de ofertas de última hora, apenas existe uma vontade assegurada de contratar dois jogadores, sendo que a lateral esquerda e direita dependerão de oportunidades do mercado.
Não há dinheiro, e digo eu, não há lógica em baralhar mais uma vez um plantel que deu mostras de poder evoluir e valorizar-se. Existem carências, mas também dívidas, entre um problema grande e um gigantesco, a opção será sempre pelo "menor dos males".

Até breve.

Sem comentários:

Enviar um comentário