domingo, 16 de setembro de 2012

Sem justificação

3 jogos. 7 pontos perdidos. Nenhuma vitória. O Sporting não fez, mais uma vez um bom jogo, mas com mais facilidade que o que parecia possível chegou ao 0-1. Depois, bem, depois começou a sucessão de disparates. O nervosismo extremamente visível antes do golo marcado (que até deu alguma concentração extra) deu lugar ao desperdício. Desmazelo de jogadores que ainda não entenderam que facilitar qualquer jogo é sinónimo de desperdiçar pontos. E ficaram mais dois no funchal, num jogo que um candidato ao título tem de ganhar.

E esse é o verdadeiro golpe desta jornada. Ao partir para a 4ª jornada, o Sporting tem já 5 pontos de atraso. Continua a exibir uma dificuldade enorme em assentar um jogo de qualidade, continua a desiludir os adeptos. 3 jogos, 1 golo marcado, 2 sofridos. Pobre, muito pobre.

Não chega a Sá Pinto as queixas do clima, relvado e passar a mão pela cabeça dos jogadores. A verdade é que o trabalho de 18 dias...não se fez notar. O Marítimo é uma boa equipa, mas o Sporting tem de conseguir fazer melhor, muito melhor.

Não será esta época ainda que o Sporting fará um arranque decente, nem sequer mediano. Há muitas épocas que temos iniciado pateticamente as épocas, perdendo o estatuto de candidatos logo nas primeiras jornadas. Dantes não chegávamos à Páscoa, depois ao Natal, ultimamente chegamos ao regresso às aulas e com dificuldade. Isto não é um caminho decente. É uma desilusão.

Oiço dizer que ainda estamos no início. Pois, mas já lá vão 3 jogos, e se ninguém ainda reparou...estamos no fim da tabela. Alguém tem de acordar, acordar a sério!

Até breve.

Sem comentários:

Enviar um comentário