quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Reestruturações

Se olharmos ao que sobrou do plantel depois das dispensas de Carriço / Izmailov / Elias / G.Fernandes, o plantel manteve as lutas pelas posições de uma forma nítida.

Patricio / Boeck > Ventura (?)
M.Lopes / Cedric
Insua / Pranjic
Boulahrouz/ Xandão > P.Mendes
Rojo/ Dier
Rinaudo/ Zezinho
Adrien/ Schaars > João Mário
Capel/ Esgaio
Labyad/ Viola
Wolfswinkel/ Betinho > Rubio (?)
Jeffren/ Carrilho > Bruma

Se a direcção ainda procura aliviar mais a massa salarial, terá de desfazer esta ligação. Se pensarmos que neste momento todos são transferíveis, então ficará nítido que, salvo propostas tentadoras por Boulahrouz (subiria Pedro Mendes), Schaars (subiria João Mário) ou Jeffren (subiria Bruma), os alvos preferidos do mercado são Wolfswinkel e Patricio, jogadores para os quais a equipa B não apresenta soluções imediatas, nem sequer perto disso.

Parece aliás ilógico, que o clube procure uma solução para ponta de lança, quando está receptivo a tantas propostas, num jogo de xadrez seria como sacrificar uma torre, um cavalo e um bispo, para manter a rainha.  A não ser que, penso ser este o caso, o clube esteja em campo para garantir um empréstimo com opção de compra (Baba, Agra, Nené, Beausejour, Rodallega, Mirallas, Guidetti, etc) o plantel não receberá nenhuma nova alternativa ao holandês.

Todas as outras carências do plantel ficarão por agora por suprir. A situação financeira está a por à prova a gestão do clube de uma forma inédita. Acabar a época sem rescisões parece ser a praia que se quer encontrar e os próximos dois meses podem revelar reestruturações financeiras que obrigarão seguramente a encontrar quais serão as jóias que ficam, já que o orçamento da próxima época, ao contrário do que foi adiantado por GL (quebra de 30%) será uma sombra dos gordos budgets que esta direcção teve o ano passado e este ano.

Até breve.

1 comentário:

  1. Creio que Pranic poderia sair sem qualquer prejuízo futebolístico, uma vez que Rojo pode fazer a lateral esquerda, se fosse necessário. E não mexia mais neste plantel.

    ResponderEliminar