quinta-feira, 5 de abril de 2012

Sangue suor e lágrimas

Foi o que custou mais uma passagem na Liga Europa. Pode-se acusar esta equipa de tudo, menos de falta de empenho e dedicação aos objectivos do clube. Nesse sentido dá-me orgulho ver uma equipa em campo, em todos os outros tento procurar um clube mais dominador, mas entendo que a preparação da equipa e o estado físico de alguns atletas não dá para mais.

Se Wolfs, Matias, Capel, Insua, Izmailov,  tivessem um substituto, talvez não seria preciso tanta capacidade defensiva, mas infelizmente Elias não pode jogar, Jeffren arrasta-se em lesões, Luis Aguiar nunca esteve, Carrilho ainda não "aprendeu" a defender, Evaldo não é deste futuro e Ribas ou Rubio estão longe de dar garantias. Começam agora a ser pagas as facturas de algumas lacunas do plantel.

Mas a hora é de congratular os que estão e dar-lhes o maior apoio possível, desde a hora que aterrarem em Lisboa até ao apito inicial do próximo jogo frente ao Bilbao. É outro grande desafio, mais uma grande equipa, mas também mais uma grande oportunidade para fazer crescer os níveis destes jogadores que teimam em mostrar lá fora tudo o que não souberam fazer na Liga caseira.

Uma palavra para Taison, Devich, Sosa, Marlos, Torres e Cristaldo, grandes jogadores que ouviremos ainda muito falar. Ver os dois primeiros numa equipa com a dimensão (desportiva) do Metalist é um desperdicio que não deverá muito a ser ultrapassado.

Patricio e Wolfs estão a por-se a jeito para uma grande transferência. Oxalá não a consigam, são jogadores que fazem sempre falta.

Até breve.

Sem comentários:

Enviar um comentário