quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Jogo Perigoso


A tentativa de resgatar Labyad, quando o mesmo já tinha até anunciado o seu compromisso com o Sporting já me tinha parecido um gesto muito perigoso. As últimas notícias dão conta que a Academia foi alvo de um desvio, que levou Candé para o clube da Luz serão talvez a gota de água nas relações difíceis entre os grandes de Lisboa.

De facto ao Sporting só resta uma solução: responder aos “ataques” benfiquistas na mesma moeda. Sim porque se o Benfica tem (aparentemente) mais poderio financeiro na gestão da equipa A, é bom não esquecer que nas camadas jovens é o Sporting que dita regras e não haverá jovem encarnado que não queira por exemplo jogar na NextGen. Será uma guerra até desiquilibrada.

Mas é fundamental que o clube da Luz entenda que pagará sempre uma factura elevada por hostilizar os nossos interesses e com esta direcção encarnada isso só poderá ser feito com actos concretos. O dialogo e o compromisso é algo gelatinoso que não diz absolutamente nada  a LFV.

Aos que acharem que estes raids são a vingança pelo processo Rojo, recomendo que analisem a diferença das situações:

1-    Rojo não pertencia aos quadros do Benfica;
2-    É sabido que o Benfica já tinha desistido de contratar o jogador;
3-    Se esperava pelo aproximar do fecho do mercado para conseguir Rojo, fez mal pois o empresário do jogador foi avisando a Luz das ofertas do Sporting.

Este é um cenário de “guerra aberta” onde não há forma de não ver a “agressão”. Espero sinceramente uma resposta, não em comunicados, não em comentários ou entrevistas, mas em actos. Só assim nos daremos ao respeito.

Até breve.

1 comentário:

  1. Se os andrades são o nosso adversário, os lampiões são o nosso inimigo! Todos os anos nos vão buscar atletas ao Futsal, Andebol, Atletismo (podia dar dezenas de exemplos), treinadores da Academia, jogadores das camadas jovens e até obstar a contratações para o futebol sénior ( só este ano Labyad, Rojo, Viola). Como perdem sempre com os andrades e têm COMPLEXO DE INFERIORIDADE, tentam compensar prejudicando-nos de todas as maneiras e feitios. À muito que o Sporting deveria cortar relações com os galináceos. Os andrades em relação ao Sporting não são nenhuns anjinhos, mas não nos fazem as patifarias que os de Carnide nos fazem! Cumps.

    ResponderEliminar