quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Eu Adepto EXIJO!

Muitos temiam que oásis de Braga não fosse mais que uma miragem. Pois tiveram razão. Quase duas semanas de "pré-época", de calma, de condições de trabalho, de novas ideias e novos paradigmas técnicos e o resultado foi muito pior que os desaires recentes. O Sporting hoje nem sequer esteve no jogo. Houve apatia, desnorte e um baixar de braços chocante. Pode-se perder 3-0, 4-0 ou 8-0 mas não ser humilhado. Depende da atitude e hoje o Sporting foi esmigalhado por uma equipa banal do campeonato suiço, que só não marcou mais, por manifesta fanfarronice e falta de jeito.

Os jogadores valem 500 vezes mais do que isto. Mas cada vez dão menos. Cada vez são mais "resistentes" a melhorar...e sinceramente, de semana para semana, tenho visto mais erros que soluções. Não penso que Vercauteren seja o responsável, será até o menos culpado de toda esta trapalhada...mas a verdade é que os jogos vão passando e o Sporting não mostra sinais de "cura". Dentro de algum tempo chegaremos ao "mês, mês e meio" prometido pelo belga a GL. E depois? Como justificar tudo isto? Como ganhar um jogo que seja? Como ficar satisfeito com a não despromoção (este Sporting nunca chegará ao 5º lugar)?

Calculo que muitos achem que devemos vender esta equipa e comprar outra. Não é possível. O valor investido é enorme, e depois de uma época miserável a cotação de todos os investimentos deverá quebrar enormemente. Além disso o Sporting não é detentor de muitas percentagens dos atletas e nenhum fundo alienará um investimento por metade do valor, ou menos. Ainda bem. Algumas das nossas "vedetas" não merecem sair deste problema com tanta facilidade. Que nos tirem primeiro deste buraco. Porque são capazes. Porque ganham para isso. Porque hoje à 1h00 no Figo Maduro existirá muita gente que lhes lembrará que tipo de contrato assinaram com o clube. E não foi de certeza para humilhações deste género.

Que algum tenha a dignidade de aceitar baixar o seu salário face ao que tem produzido espantar-me-ia, o que já nunca me espanta mesmo é a dificuldade dos responsáveis do clube manifestar aos jogadores o desprazer que dão aos adeptos e à ruína de prestigio que estão semanalmente a provocar. E não me venham dizer que têm dado tudo, porque não é verdade. Tenham vergonha, calem-se e trabalhem a sério, quero lá saber dos treinos! Quero é que "morram" em campo, todas as semanas! Aliás não quero, EXIJO!

Até breve.

1 comentário:

  1. É uma vergonha! Não há equipa! O treinador quanto mais tempo passa menos conhece os jogadores (Oceano não devia ser seu adjunto). Não há memória de contra dez, ainda poder ter levado mais. Os jogadores não sabem o que é o Sporting!!! O treinador o que é que andou a fazer estes dias? Nós sócios temos que tomar várias atitudes! Levaram baile contra dez e do Basileia... A maioria dos jogadores era titular (só) no Cabeça Gorda e o treinador ao fim deste tempo todo, a ver os jogadores e a treinar dá-me ideia que é, no mínimo, vesgo. Em 40 anos de bola internacional nunca vi este Sporting!!! E sendo assim GL bem pode ir preparando eleições, embora ache que ele foi vitima da ex-Dupla maravilha Duque /Freitas. É hora de fazer uma auditoria externa à contratação se 19 jogadores e a saída (bem paga, com o livro de cheques do Duque, perdão do Sporting) de uma dezena de outros do anterior plantel. Isto NÃO É o Sporting!

    P.S.- Caro Violino, se fosse sócio teria outra moral para criticar. A poupança de, apenas, 1 café por dia paga 1 mês e meio de quotas e se deixar de comprar um "jornal" desportivo por dia, dá-lhe para pagar 2 (dois) meses de quotas!!! O nosso Sporting precisa de quem o critique e quem o ajude. Calorosas S.L.

    ResponderEliminar