quarta-feira, 18 de abril de 2012

A coragem no desporto português

De repente o Sporting é um clube de corruptos, onde outros clubes (Nacional e Marítimo) vampirizam os resultados que não tiveram dentro de campo. A justiça, essa, assobia para o lado depois de passar todo o tipo de informações para os media dando início ao primeiro passo desta campanha jurídica - a fase do linchamento público.

Não me lembro de nenhum dirigente ter vindo a público durante os anos do apito dourado requerer a anulação de jogos ou a exclusão de FC Porto ou Boavista de nenhuma prova. Por dois motivos: medo e...a investigação demorou tanto e foi tão mal conduzida que, quando o julgamento começou os factos remontavam a 4 ou 5 anos atrás e quase todos (os mais importantes pelo menos) invalidados por questões técnico-legais.

Não só o "PPCGate" está a bater todos os recordes de investigação, como arrisco a dizer que será mais rápido acusar e julgar um vice-presidente do Sporting por tentativa de coação do que multar o Jorge Jesus por conduta anti-desportiva (derby na Luz). A imprensa galopa a um ritmo feroz, sem sequer se dar conta que há um clube a lutar por um acesso a uma final europeia. A tal imprensa que se diz tão nacionalista e patriota...esqueceu-se do Sporting.

Nada mais nos resta caros Leões do que ir amanhã ao estádio provar por A mais B que os Correios da Manhã não servem para muito mais do que papel higiénico no que toca à função de desmantelar o crescimento do Sporting. Isso é a nossa parte, apoiar.

Até breve.

2 comentários:

  1. Muito bom texto, Violino! Infelizmente já esperava que isto acontecesse.... Se o nome do Sporting aparecesse num processo judicial, a "justiça" iriam, desta vez, querer fazer do clube um exemplo! É como na nossa vida pessoal, se conheces alguém que passa a vida a meter o pé na argola; chamas à atenção, dás conselhos e nada. De repente és tu que cometes um erro, e toda a gente te recrimina....

    ResponderEliminar
  2. Lá estarei.
    A melhor, aliás a única resposta que poderemos dar neste momento é dentro do campo e por isso o nosso apoio amanhã é fundamental.

    ResponderEliminar