segunda-feira, 16 de abril de 2012

Crónica dos maus malandros


Pereira Cristóvão por intermédio de um funcionário da sua empresa deposita 2000 euros na conta de Cardinal antes de um jogo da Taça entre o Sporting e o Marítimo em que o fiscal de linha fará parte da equipa de arbitragem. O juiz de linha não chega a actuar pedindo dispensa do jogo.

Isto parece-vos uma acção de PPC para tramar Cardinal, ou uma acção do sistema para amputar o Sporting de um vice-presidente? O amadorismo que tudo isto implica é atroz e acreditar que uma alta figura do Sporting, ex-inspector da PJ tenha tão absurdamente levado a cabo esta operação é o mesmo que acreditar que o senhor Cardinal é um homem integro e incorruptível.

Não tenho muitas dúvidas que “alguém” preparou este argumento convicto que o Sporting tivesse a inocência de uma menina de 12 anos e provando-se a sua razão é justíssimo que o senhor PPC e restante direcção sejam rotulados em conformidade. Para se ser corrupto, num futebol de grandes corruptos, há que ser criativo e metódico, absolutamente convicto que as armadilhas podem estar em qualquer lado, inclusive dentro do próprio clube.

O facto da imprensa já possuir a maioria dos supostos factos e nomes é uma prova de que algo foi muito fácil de montar ou desmontar e não adianta ao Sporting clamar inocência, pois isso é uma mera uma evidência, o que interessa aos adeptos é saber quem foi o agente “culpado” por mais uma saga das palermice com que o clube insiste em  materializar uma guerra já longa com os árbitros. Não parece que tenhamos ganho nada em mais este episódio e demos mais uns argumentos para uns penaltis por assinalar ou golos mal invalidados.

É preciso ser tão criterioso a “mexer” no assunto arbitragem como a contratar jovens estrelas para a equipa. A maior parte das vezes o que parece não é, a maior parte das vezes o caminho mais rápido e simples é um bilhete sem regresso do insucesso. Esta direcção está a dar sistemáticos tiros no pé, o apito esse, continua lá, pronto para alimentar o sistema com mais umas polémicas. E nós cá vamos, batendo palmas.

Até breve.

2 comentários:

  1. Sobre o caso PPC, devias ter esperado pelo resultado final, para fazeres comentários.Deves- te debruçar imediatamente nas últimas noticias, que se for verdade funcionam como uma CONTRA-BOMBA, que rebenta na boca do sistema e daqueles que o apoiam.

    ResponderEliminar
  2. A CS sabe à muito que a maioria dos ditos sportinguistas são facilmente manipuláveis. Como tal basta debitar "noticias" consoante as conveniências para pôr sportinguistas contra sportinguistas. Por caricato (e passe o exagero) se amanhã qualquer CM publicasse uma notícia que o Sporting tinha contratado um macaco para ponta de lança, a maioria dos sportinguistas não questionavam tal noticia , mas a sua...Utilidade. Aliás haveria logo alguns a alvitrar que seria melhor uma girafa por causa do jogo de cabeça! Peço desculpa, mas dá-me dó ver verdadeiros sportinguistas acreditarem em quase tudo e deixarem-se manipular! Tenha-mos calma e não nos deixe-mos enganar. Podemos não ser mais espertos que outros, mas mais parvos não somos de certeza. S.Leoninas.

    ResponderEliminar