terça-feira, 10 de abril de 2012

Sabor especial

O sabor das vitórias é sempre especial. Mas esta vitória teve vários ingredientes extra:

1/ Ganhamos ao eterno rival, quebrando um jejum já demasiado longo;
2/ Ganhamos ao Jorge Jesus, o tal que "já sabia" sempre tudo;
3/ Ganhamos o 4º lugar, não há que ter vergonha agora de o assumir, queria ver o que fariam os nossos rivais com a quantidade de lesões em titulares que nós tivemos (Rodriguez, Rinaudo, Jeffren, Matias, Izmailov) e num ano com 19 jogadores novos e 5/6 jogos onde fomos claramente prejudicados pelos árbitros!
4/ Ganhamos a certeza de que Sá Pinto trouxe muita coisa "perdida" a esta equipa;
5/ Ganhamos um novo respeito por muitos jogadores que andavam já a marcar passo para a saída no fim da época.

Confesso que me surpreende a capacidade de Sá Pinto em "montar" a equipa para os grandes jogos, entendeu e bem que o Sporting não está (ainda) capaz de um frente a frente em todo o campo com adversários rápidos nas transições e tem ganho muito com isso. O Sporting dominador só poderá existir quando a defesa for mais rápida a recuperar e o ataque mais certeiro a "acabar" com os jogos.

Aliás o Sporting de Sá Pinto tem mais dificuldades em vencer um U.Leiria que um Benfica ou um City, apenas porque a capacidade de "fechar" pode ser feita com sacrifício físico, ao passo que criar oportunidades de golo depende mais do trabalho de laboratório, que o Sá só terá a partir de Julho.

Não me canso de o dizer: o João Pereira continua a ver amarelos completamente desnecessários, isso prejudica-o a ele, à equipa e sistematicamente o clube. Há trabalho a fazer com o jogador e ninguém suporta mais a facilidade com que uma ala fica sempre fragilizada defensivamente.

Última nota para 4 jogadores

Wolfswinkel. Onde será mais fácil ver os golos perdidos eu vejo o jogador que mais se empenha em campo, mais corre, mais luta. Não é um "mamão" e o interesse de muitos clubes de top europeu não deve ser à toa. Para primeira época não está nada mal, cresce a cada partida. Se o Sporting o mantiver mais uma época calará muitas bocas em Portugal.

Matias. Encheu o campo e foi um pesadelo para o Benfica, tal como tem sido para todos os adversários. Está a fazer os melhores jogos de leão ao peito.

Xandão. Pode ser coincidência mas o "perneta" não desejado pelos adeptos do S.Paulo está lentamente a liderar a defesa dos leões. Quando tiver ao seu lado um central mais assertivo (Polga tem feito bons jogos, mas está claramente sem pernas para lances rápidos) e bom a recuperar em velocidade, veremos no que se torna a defesa do Sporting.

Elias. Mais uma prova do enorme pulmão em que se torna quando a equipa lhe permite "estar senhor" do meio campo. Com Rinaudo e Matias (o Schaars não tem o ADN deste tipo de futebol) na próxima época...vale a pena a Gamebox.

Até breve.

2 comentários:

  1. Fcs: e o falo que te fornique?!?! Isso já passou.... Preocupa-te mais com o "jasus" e o orelhas que vos prometem campeonatos e "xampions" e nem com colinho paternal dos apitadores o têm conseguido!!!

    ResponderEliminar