quarta-feira, 4 de julho de 2012

A descarga já começou


Regatas, Avenida, Ribeirão, Bragantino, Macaé, Monte Azul, Noroeste.

Não...não é o último roteiro que  Duarte Lima fez no Brasil ao volante do seu VW Brasília. Por incrível que pareça, estes são alguns dos clubes onde a divisão de elite do nosso futebol recruta jogadores.

Sim, leram bem.

Alguém menos entendido nos intrincados labirintos que são os caminhos para contratar grandes jogadores poderá até pensar se estes clubes de III divisão brasileiros formarão melhores atletas que a I divisão portuguesa...mas isso é uma pergunta tonta a que os directores desportivos de Moreirense, Rio Ave ou V.Setúbal nem se dão ao trabalho de responder.

Enquanto os azelhas dos nossos jovens estão a ir para o Servette, Sion, Cluj, Everton e afins, os futuros astros do nosso futebol como Bruno Turco, Fleurival, Boka e Ramazzotti chegam a Portugal, onde vão decerto deliciar-nos com a magia de todo o futebol que aprenderam no Macaé ou no Avenida.

Sou só eu, ou isto está a ficar cada vez mais ridículo? Um júnior com 16 anos das escolas do Beira Mar que olhe para o Fleurival entrar em campo, tem vontade de quê? Treinar arduamente na manhã seguinte para um dia ser suplente desse ou outro “craque” vindo do Macaé?

Ou muito me engano ou com uma limitação de contratação de estrangeiros havia muitos “entrepostos” que fechavam portas...

Até breve

Sem comentários:

Enviar um comentário