sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Pensar antes de avaliar


Apesar de ainda nem sequer passar de um boato, já está a ser criticado na blogosfera leonina. Pois eu tenho uma opinião bem clara: quem nos dera!

Dimitri Sychev já foi por 47 vezes internacional pela Rússia onde marcou 15 golos. Tem quase 400 jogos disputados e mais de 100 golos marcados. Este jogador apelidado de “Michel Owen” russo é, como o nickname indica um avançado rápido, será muito mais um atleta à imagem de Saviola do que um suplente que partilhe os atributos de Wolfswinkel.

Os únicos senãos nesta possível aquisição (o jornal russo que circulou a notícia falava em cedência por empréstimo e com opção de compra) é o momento e a necessidade.

O momento - Sychev deixou há 2 épocas de ser titular e tem feito poucas partidas no Lokomotiv. Se as lições de Pongolle ou Bojinov serviram para alguma coisa, é bom que se confirme o estado anímico e estabilidade mental do russo antes de concluir o que quer que seja.
A necessidade – Um avançado rápido pode ser fundamental em estratégias de contra-ataque, mas por época o Sporting adopta esta via não mais que em 10 partidas. Nas restantes 50 é o sentido posicional e capacidade para abrir espaços que fazem a diferença...e aqui não me parece que seja o forte de Sychev, que assenta a sua valia na capacidade de desmarcação e rapidez.


Mas de qualquer forma, para suplente, não é nome que envergonhe ninguém...bem pelo contrario.

Até breve.

2 comentários:

  1. Caro violino,

    Se, como afirma, é um jogador à semelhança de Saviola, então seria muito bem-vindo. E, neste caso, encaixaria bem em sistemas que não se baseassem em contra-ataque, tal como o argentino mostrou no benfas.

    ResponderEliminar
  2. Hi, great site, very informative. Would you please consider adding a link to my website on your page. We are happy to offer you a 10% discount to our Online Store if you do so. Please email me back and I would be happy to give you our link.

    Thanks!

    Frank
    frank641w@gmail.com

    ResponderEliminar