segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Sinal vermelho

Perder em casa. Perder frente ao Rio Ave. Perder contra uma equipa que vinha de uma derrota em casa. Perder contra uma equipa treinada por um estreante como Nuno Espirito Santo. Tudo parece improvável para qualquer equipa desta Liga, quanto mais para o Sporting. Na segunda jornada acumulamos 3 pontos de desvantagem para os rivais. E pior do que isso, revelamos uma incapacidade enorme em criar jogo ofensivo, uma incapacidade para desposicionar o adversário.

Este Sporting não tem armas ou não faz uso delas. Não há rapidez, não há força nem inspiração no remate, não há jogo de passe, não há sequer uma ideia do que fazer à bola quando se chega ao último terço do terreno. A juventude ou a adaptação não explica sequer metade das dificuldades exibidas. Há impreparação e muitas lacunas táctica na equipa. Quer queiramos quer não, isso é culpa de Sá Pinto. Não é possível ficar satisfeito ou esperançado com tanto desaproveitamento. 23 remates, duas mãos cheias de bolas paradas e muito poucas preocuparam o guarda-redes.

O quadro é evidentemente muito negro e preocupa-me muito o facto de em 2 jogos contra equipas fraquíssimas (Rio Ave e Guimarães são na minha opinião claros candidatos a descer) não conseguimos marcar um golo sequer. Só vitórias (muitas e seguidas) poderão devolver ânimo a esta equipa e aos adeptos, mas sendo cedo para o dizer, podemos estar apenas no prelúdio de um filme já muito visto no Sporting. Oxalá me engane. Estou um pouco cansado de gerir desaires sem descanso. Época após época começamos mal e andamos 8 meses a recuperar a fé na equipa e no clube. No mesmo mês que iniciamos a competição hipotecamos a ilusão, assim não é mesmo possível.

Até breve.

2 comentários:

  1. Uma equipa que não consegue marcar um golo em 180 minutos não é candidata a nada. Não temos jogo ofensivo. Nada. Zero. Nem automatismos, nem desmarcações, nem um-para-um. Já o disse e continuo a defender o problema não é Wolfs (quem gostaria de estar lá?), mas sim de estrutura ofensiva. E sem Matias (e Izmailov) está a acontecer aquilo que eu temia: ninguém no meio campo desiquilibra. Toda a gente joga para o lado e progride a passo.

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde,

    Abri, entre ontem e hoje, um espaço na blogosfera intitulado de “casa sportinguista”. Optei pela inexistência de uma blogroll no meu espaço, vindo apenas aos espaços com que me identifico fortemente na blogosfera (não terão sido mais de 10 ou 11) deixar a informação.

    Se tiverem interesse em visitar, estão desde já “convidados” e serão muito bem-vindos.

    casasportinguista.blogspot.com

    Cumprimentos,
    Gonçalo Correia

    ResponderEliminar