sexta-feira, 9 de novembro de 2012

A grandeza

Um grande clube é um emblema que apesar de não vencer há uma dezena de jogos, estar afastado da hipótese de qualquer conquista e de saber que irá viver com grandes problemas económicos consegue ter adeptos que vão ao estádio e ao mínimo vislumbre de qualidade na equipa, aplaudem e puxam pelos jogadores.

Podemos descer os degraus que tivermos de descer, mas nunca seremos menos que "enormes". Porque a grandeza de um clube mede-se no orgulho, apoio e dedicação dos seus adeptos. Nesse capítulo damos lições como ontem à noite.

Mais do que os resultados ou os troféus, o que me orgulha é pertencer a um clube de gente "grande", gente "valente", gente de "luta". A minha palavra de grande agradecimento a todos os que comigo tentaram que o Sporting vencesse a partida, apoiando onde sempre estivemos, na bancada. O golo tardio dos Belgas matou um apuramento, mas não matou a sensação que se viveu durante 30 minutos, e foi boa. Equipa e público a lutar, jogadores e adeptos a ajudarem-se entre si. Um verdadeiro oásis numa época de monótonos erros crassos e desmotivação.

Oxalá seja um prenúncio de qualquer coisa melhor.

Até breve.

2 comentários:

  1. "... ao mínimo vislumbre de qualidade na equipa, aplaudem e puxam pelos jogadores.

    Podemos descer os degraus que tivermos de descer, mas nunca seremos menos que "enormes". Porque a grandeza de um clube mede-se no orgulho, apoio e dedicação dos seus adeptos."

    Grande... post!

    ResponderEliminar
  2. muito bom post. O melhor elogio que te posso fazer é que és um grande sportinguista! S.L

    ResponderEliminar