quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Uma equipa B de luxo

Nas vésperas de uma votação que permitirá à Liga Orangina receber as equipas B, pelo menos nos estatutos da prova, é importante perspectivar quais os elementos que poderão ser seleccionados para fazer parte desta nova estrutura já na próxima época. Eliminando os jogadores sob contrato com mais de 25 anos e menos de 19, temos os seguintes nomes:

Guarda-Redes:
Luis Ribeiro
Vitor Golas
Rafael Veloso
Rui Patrício

Lateral Direito:
Santiago Árias
Cedric Soares
João Gonçalves
Ricardo Esgaio

Lateral Esquerdo:
Atila Turan
André Marques
Michael Pinto
Emiliano Insua

Centrais:
Miguel Serôdio
Juary Soares
Pedro Mendes
Nuno Reis
Mexer
Eric Dier
Rudolfo Simões
Tiago Ilori
Torsiglieri
Daniel Carriço

Médio Defensivo:
William Carvalho
Peixinho
Deschamps
André Santos

Médio Centro:
Renato Neto
André Martins
Zezinho
Adrien
João Mário
Mateus Fonseca
João Carlos

Ala Esquerdo:
Alexis Quintulen
Diogo Rosado
Diogo Salomão
Diego Capel
Jeffren

Ala Direito:
Altair Júnior
André Carrilho
Pereirinha

Avançados:
Kleber Pereira
Gael Etock
Amido Baldé
William Owusu
Wilson Eduardo
Betinho
Diego Rubio
Ricky Wolfswinkel

Como é óbvio nem todos estes nomes serão integrados, a itálico saliento jogadores para quem a integração numa equipa B, mesmo que na Liga Orangina, seria um verdadeiro retrocesso. Alguns porém mesmo já integrando plantéis da primeira Liga não têm tido muitos minutos de jogo (Turan, Rosado, Owusu e Baldé) e assim veriam este novo espaço como uma boa oportunidade. Convém não esquecer que o objectivo é fazer a transição para profissional de bons jogadores e não criar um back up à equipa A ou mesmo vencer a segunda Liga.

Olhando aos valores disponíveis, só existe uma conclusão a tirar, mesmo só com a parte dos jogadores menos experientes do escalão 19-25 anos, o Sporting terá sempre uma equipa de luxo. Apenas numa posição (ala direito) não existe grande oferta, mas é apenas uma posição, o que é caso para dizer que a equipa B já está até pronta. Até já tem treinador, pois não vejo como possível passar ao lado do que Sá Pinto tem dito e feito pela existência desta nova equipa do Sporting.

Até breve.



Sem comentários:

Enviar um comentário