segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Sem recurso

Por mais que me apeteça espetar uns longos e afiados pregos na cruz de Domingos e Godinho Lopes, tenho a nitida certeza de que o tempo de enfiar o futebol do Sporting no lixo e "mandar" vir outro acabou.
Não há recurso, esta solução é mesmo de última instância, não há lugar para culpados e inocentes, acusação e defesa. Estamos todos juntos, na crise, nas derrotas, nas más exibições.

Todos podem criticar os resultados, mas na verdade não há ninguém que tenha uma ideia do que poderia ou poderá ser feito de diferente. Contratou-se um bom scout, um bom "boss", um bom treinador e uma dezena de jogadores interessantes e dois ou três realmente bons. Agora não é hora de nos sentarmos no chão carpindo mágoas, é hora de reagir e mostrar de que massa é feito o sportinguismo.

Domingos à cabeça, acompanhado de Duque, Freitas e Godinho Lopes têm de pegar o "touro" pelos cornos e passar para os adeptos aquilo que têm de passar para os jogadores - calma, perseverança e muita confiança. Mesmo com o risco de parecerem demagógicos, os responsáveis do futebol têm de chamar a si as responsabilidades, assumir com realismo que o ano zero está a correr muito mal e pelo menos, aparentar estar a trabalhar para que humilhações como a que o Gil Vicente nos ofereceu, não se repetirão tão cedo.

Se os jogadores errarem mais nesta altura, Alvalade começará a ser o principal inimigo desta equipa. É que não quero sequer perto do estádio no jogo seguinte à digressão da Madeira se (e é um cenário bem possível) trouxerem da Ilha mais duas derrotas.

Até breve.

1 comentário: