sábado, 28 de julho de 2012

Apresentação convincente

É certo que os "verts" não são uma equipa com individualidades por aí alem, mas são um bom conjunto, recheado de experiência de Ligue1, atlética e tacticamente muito competentes. Deram luta e procuraram sempre o jogo seguro, longe dos "autocarros" que se esperam mais uma vez em Alvalade.

O Sporting começou um pouco expectante a ver o que dada defensivamente a equipa francesa. Capel e os dois Andrés foram procurando a melhor forma de chegar a Wolfs, mas foram os dois alas a decidir o jogo, curiosamente com o ponta de lança a servir muito bem o ataque dos seus companheiros. Pelo meio grandes pormenores de Rojo, Pranjic, Elias e algumas dúvidas quanto a Boulahrouz e Cedric, toda a equipa esteve bastante focada e competitiva.

Nota-se que há luta por posições (muitas) e que ninguém quer começar a época no banco. A planificação do plantel ainda não está fechada e a julgar pelos últimos desenvolvimentos algum ala estará a postos para sair (a entrada de Viola é para extremo, o que pelo valor da aquisição não será para a equipa B) e entrando dois argentinos (Gaston e Viola) alguém irá fazer companhia a um dos cinco centrais.

Ainda não se nota aquela equipa de garra e fome "leonina" de Sá Pinto, mas em particulares esse "extra" fica por agora de fora, mas é óbvio que esse empenho poderá elevar a equipa a outro futebol. Pela minha parte, hoje, fiquei muito satisfeito.

Até breve.

1 comentário:

  1. Exibição razoável, fiquei comedidamente satisfeito - é preciso não esquecer contra quem nos apresentámos, sinal de que todos nós devemos descer a bitola da exigência, a começar por quem programou a pré-época. Gostei muito da solidez defensiva e, individualmente, gostei de ver o Carrillo que nos encantou na época passada. No ataque, ele e o Capel foram diabos à solta. Nota alta ainda para o Rojo, Cédric e Pranjic entre os reforços. Falta-nos poder de fogo. A diferença para os rivais é, nesse aspecto, demasiado grande.

    Dúvida: o marat foi apresentado?

    ResponderEliminar