quarta-feira, 25 de julho de 2012

State of Denial

Não posso acreditar que o Sporting irá vender o seu melhor criativo, o seu melhor 10, internacional chileno, um "fantasista" do futebol mundial e o único capaz de cobrar um livre em condições, por 4 milhões. Para mim é inconcebível que prescinda de um jogador deste género por uma quantia tão baixa. Tenho consciência que os valores de mega-transferências de épocas passadas são uma utopia neste defeso. Sei que Matias também não pertence à galeria de "procurados" capaz de passar os 12 milhões. Sei que entrou há dias no último ano de contrato e não me esqueço que é dos mais bem pagos no plantel nem sempre com correspondência dentro de campo. Mas se não me esqueço de tudo isto, irá ser mesmo impossível esquecer que o podemos vendemos por uma verba pouco acima de metade do valor real do atleta.

André Martins tem um grande futuro e Adrien, Izma e Labyad até podem fazer bem o lugar, mas para mim nunca serão bem a mesma coisa. Porquê? Não sei explicar. É um sentido que vem de anos a amar o jogo e os que o praticam bem. Este sentido diz-me que é uma enorme asneira vender um 10 mundial por 4 milhões. João Pereira eu até entendo, mas Matigol? Não estaremos a entrar numa lógica demasiado desvalorizadora do plantel? 7 milhões eu não acharia bom, mas teria de aceitar, mas 4?! Estou a "rezar" para que tudo isto seja mais um boato jornaleiro, mais um negócio polémico que a imprensa se tem divertido (e rentabilizado) a fazer com os Leões este ano.

Até breve.

3 comentários:

  1. Bom post.

    Esta possível venda, (ainda nada está confirmado) tem o condão de desanimar qualquer um, logo agora que se estava a criar uma onda verde em torno do plantel, vendem o nosso 10. Estou triste, ainda para mais pelos valores de que se fala.

    ResponderEliminar
  2. Na verdade dado a sua irregularidade exibicional/lesões não foi possível à direcção popor-lhe o prolongamento do contrato no início da época passada, neste momento tinha mais um ano de contrato logo.....a partir de Janeiro poderia assinar por quem quizesse, já agora importa salientar que foram os mesmos motivos que o impediram de triunfar no Vilarreal.
    Carlosdis

    ResponderEliminar
  3. Atenção: Eu também gosto muito do Matias, mas vão analisar os números friamente:

    2011/2012 - 39 Jogos, 31 como titular todas as competições, quando só para o campeonato são realizados 30, marcou 7 golos.

    2010/2011 - 30 Jogos, 22 como titular todas as competições, marcou 7 golos.

    2010/2011 - 46 Jogos, 26 como titular todas as competições, marcou 5 golos.

    Acham que estes numeros valorizam alguém, é como estes numeros que um n.º 10 é indiscutivel?

    Julgo que 3 anos é mais do que suficiente para se adapatar, porque razão também não vingou no villareal?

    Que tena toda a sorte do mundo, mas vamos ver o que vai fazer na Fiorentina, se realmente for para lá.

    Saudações Leoninas

    ResponderEliminar