quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Reabrir dossiers


Apesar de tudo o que se tem escrito, não acho que em Janeiro venham mais do que 1 ou 2 jogadores, acertos pontuais possíveis, que a meu ver deveriam recair na função de médio centro criativo e ponta de lança.

Ao sair Fernandez, o plantel ficou órfão de um “fantasista”, um maestro. Nem Martins, nem Adrien e muito menos Labyad ou Pranjic provaram ser boas escolhas e a equipa desespera por alguma criatividade na construção de jogo. América latina ou Republicas ex-jugoslavas será o espaço ideal para encontrar este tipo de jogador a preços comportáveis.

A questão de dar rivalidade e sobretudo descanso a Wolfs já deverá estar mais adiantada, e penso mesmo que o nome já está fechado há mais de um mês.

Haveriam ainda outras posições a reforçar (lateral direiro e defesa central) mas o cobertor não deverá tapar assim tanto e melhor ou pior existem soluções no plantel A e B.

Ao contrario de outros anos, com a reabertura das transferências não chega nenhuma esperança de grandes soluções e a aposta em reforços deverá reflectir o momento financeiro e momento desportivo, ou seja, comedida, sem grandes aventuras, sem grande esperança. Mas terá de existir. O clube não pára, nem deve deixar de tentar melhorar, mesmo que seja de péssimo para mau.

Até breve.

2 comentários:

  1. Izmailov e Adrien podem e devem ser trabalhados para 10. Quanto ao ponta de lança estou de acordo. Mas o melhor era mesmo aliviar a SAD de alguns salários como pranic, gelson e xandao. Rui Patricio nao me choca ser vendido, desde que por 15 milhões. De resto, alguns miúdos da B podem subir aos poucos.

    ResponderEliminar
  2. Chamo a atenção para os sportinguistas para a homenagem que vai ser feito ao mais écletico Atleta português de todos os tempos: António Bessone Basto. Grande atleta, lenda viva do desporto e grande Sportinguista. Andebol, Ténis, Ténis de mesa. Polo aquático, natação, Caça Submarina, etc. Sendo atleta top nacional, e em muitas modalidades top Internacional! É também por isto que o Sporting é muito grande e o Bessone enorme! A Homenagem é em Algés (Fronteira entre os concelhos de Lisboa e Oeiras) dia 17 de Dezembro às 17:30. Marquem na vossa agenda . Quem puder deve comparecer!SL

    ResponderEliminar