sábado, 4 de fevereiro de 2012

Gerir a obrigação

Hoje frente ao Gil Vicente e porque a equipa não soube aproveitar um calendário de jogos fáceis (Rio Ave fora e Moreirense em casa) Domingos terá de obrigatoriamente fazer alinhar, mais uma vez, a equipa mais preparada para vencer a partida. Esfumou-se a oportunidade de fazer descansar nesta prova menor jogadores menos utilizados. Por lesão ou más exibições, o que é certo é que não irá ser fácil gerir o cansaço dos jogadores (alguns na linha do pouco razoável em termos físicos) com partidas decisivas de 3 em 3 dias.

Não é o melhor cenário para garantir o sucesso, que jogadores com fracos desempenhos atléticos se vejam agora forçados a ganhar os próximos 5 ou 6 jogos. Não andarei longe da verdade se arriscar dizer que será precisa muita Paciência no banco na hora das substituições. Queimar substituições será um luxo a que o treinador do Sporting não recorrerá nos próximos tempos. Esperemos que não precise.

Lá estarei em Alvalade, preparado para o frio, à espera do grito de revolta de uma equipa que tem a obrigação de fazer esquecer tudo quanto tem sido dito e escrito sobre o futuro do clube. Todos desejamos que a bola e os euros andem em caminhos distintos. Pelo menos que os golos entrem, já que os euros teimam em sair sem aviso de regresso.

Até breve.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Não sei se é precisa muita Paciência no banco ou na estratégia de jogo. Seria ótimo para o ego da equipa uma vitória incontestável.

    Eu fico à espera dela até ao apito final.

    Espero que não fiques congelado pois as perspectivas meteorológicas são péssimas.

    ResponderEliminar