segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Só um burro

Só um burro poderia esperar que uma mão cheia de bons jogadores, outra de razoáveis e uma de recurso de valor questionável (alguns como Aguiar e Bojinov já nem estão no plantel) acabava com os maus resultados de uma equipa de futebol.

Só um burro não vê que é preciso de uma vez por todas dar condições de trabalho a longo prazo a um bom técnico. Sem elas torna-se quase impossível gerir a ansiedade de um clube que não ganha e está à beira de uma falência real.

Só um burro pode pensar que tirar um técnico com provas dadas num futuro recente por outro que começa a dar os primeiros passos é a solução para recuperar os sucessos da equipa.

Só um burro daria tão grande responsabilidade a uma pessoa tão sportinguista como temperamental. Sá Pinto é daqueles patrimónios indiscutíveis que todos têm dificuldade em criticar. mas isso não significa que tenha uma varinha mágica à mão de semear.

Só um burro não entende que Domingos é um treinador de estrutura. Não é técnico para andar a "dar o corpo às balas" na imprensa, nem tem de o fazer, existem demasiadas pessoas incumbidas dessa missão e o silêncio destas prova que não foram os adeptos que deixaram de estar com Domingos, foi Duque e Freitas que o fizeram.

Só um burro imagina que o treinador contratado há uns meses tenha saído pelos maus resultados, quando um dia antes o presidente afirma que não há razões para demissões.

Só um burro acha que Sá Pinto, ou a recuperação de qualquer jogador, vão fazer qualquer diferença esta época.

Só um burro não se apercebe que daqui a 4 meses, Domingos será apresentado como o treinador do Porto e será mais um que ao ter sucesso deixará os Sportinguistas de orelhas postas com uma tatuagem de "burro" na testa.

Só um burro não atingirá hoje, que o tal projecto de uma equipa em construção afinal não é mais do que um frase sem sentido. O Sporting não tem qualquer tipo de projecto e muito menos construirá uma equipa com este tipo de demissões.

Só um burro não se sentirá profundamente burro ao ter abraçado a imagem de Domingos como um treinador de sucesso e futuro. Segue-se Sá Pinto e eu pergunto: é para demitir quando?

Até breve.

3 comentários:

  1. www.iprojectos.com a história do sporting

    ResponderEliminar
  2. Ser burro é não admitir que os erros existem e que quando detectados devem ser atalhados. Não é o tempo que corrige os erros, quando muito este só serve para agravar as consequências.

    O Domingos foi um erro de casting, sejamos francos a equipa do Sporting não terá os melhores jogadores da liga, mas tem-nos suficientemente bons para ganhar à grande maioria dos seus oponentes. Mas nem isso conseguíamos e se procurássemos um sistema de jogo o que víamos? Uma plena confusão de ideias sem qualquer fio condutor e malbaratando toda e qualquer ascendente que poderia ter sobre os seus liderados.

    O Domingos beneficiou de um apoio evidente do universo Sportinguista, tendo sobrevivido a coisas tão inacreditáveis como um empate em casa com as reservas do Moreirense. Nos últimos anos ninguéhm sobreviviria a um resultado destes!

    Às lideranças exige-se que assumam as suas responsabilidades e que actuem de forma a corrigir os erros detectados. Cumpriram a sua obrigação ao corrigir um erro evidente e em ainda por cima processo de escalamento. Não tardava nada voltávamos aos estádios vazios e tristes que caracterizaram as últimas épocas.

    Todos fomos cúmplices ao assumirmos que o Domingos seria o treinador providencial, não o foi! Segue-se o Sá Pinto. Daquilo que foi a experiência próxima, só se aumentarmos o rácio de derrotas é que fará pior que o Domingos, por isso tenhamos esperança.

    Por esta razão não posso concordar com o teor do post, acrescentando, ainda, que a estabilidade é boa quando as coisas correm bem, porque estabilidade por si só não é um bem.

    ResponderEliminar
  3. 1) um Clube grande como o Sporting não pode dar tempo a um treinador,seja ele qual for, o que conta são os resultados!
    2)O Sporting está em falência técnica, assim como a maioria dos clubes entre eles, slb fcp. O Sporting apenas foi transparente! Os outros que tenham a coragem de fazer e apresentar as suas auditorias!
    3) O Sporting não podia ficar com um treinador sem resultados, apenas para ele não ir par o fcp, aliás ele até poderia (por hipótese)ser campeão este ano no Sporting e a seguir querer ir para o fcp... 4) Nos clubes não existem projectos o único projecto é ganhar! O que atrás expus, não é o que eu desejaria ou gostaria que fosse, mas sim o que é. É Factual. E contra factos não há argumentos...Se a música é esta, é assim que temos de dançar! S. Leoninas.

    ResponderEliminar