domingo, 11 de março de 2012

Interessante

Depois da vitória do Braga e Marítimo e empate em casa do Porto, a Liga vai aquecer nas próximas partidas. Não sei o que farão Sporting e Benfica, mas assumindo que vencem, ficará uma luta a 3 para o título e uma luta a 2 pelo 4º lugar. Só para ter uma ideia que tipo de época estão os madeirenses a realizar, nos 30 jogos do ano passado amealharam 35 pontos, a 8 jogos do final, esta época já têm 41.

É claro que o Sporting lutar pelo 4º lugar com o Marítimo só é possível porque fora a Taça de Portugal e Liga Europa (já agora o City perdeu a liderança ao perder com o modesto Swansea este fim de semana) os leões têm esbanjado pontos contra adversários muito inferiores numa mostra de irregularidade difícil de aceitar para um clube que investiu o que tinha e o que não tinha para tentar reclamar um espaço competitivo mais nobre que apuramentos para a Liga Europa.

Mas não valerá a pena chorar pelo que já foi feito, esses pontos já não voltam. Encarar o falta por disputar com seriedade e competência é a melhor forma de manter o plantel focado e a crescer...rumo a uma identidade que perdeu no final do ano, rumo a uma segurança de prestações que acendam uma luz verde para a próxima época.

Hoje frente ao Guimarães é tempo de confirmar o bom que se fez frente ao City e com mais ou menos dificuldade vencer mais uma partida. Voltar aos maus resultados além de deixar fugir o Marítimo é deixar fugir mais uma oportunidade de trazer os adeptos de encontro às necessidades do clube. O Guimarães é uma boa equipa mas tem diversas lacunas (especialmente nas laterais) defensivas por resolver. O autocarro é um esquema que está a ser aprimorado por Rui Vitória e como vimos frente ao Benfica a táctica passará por tentar defender com o máximo de serenidade possível e espreitar regularmente o contra-ataque.

Será que finalmente vamos ver o Sporting a "desmanchar" o bus cedo na partida?

Até breve,

Sem comentários:

Enviar um comentário