domingo, 14 de outubro de 2012

A beira do abismo

Godinho Lopes está na beira do abismo e com as últimas declarações acabou de colocar-se de costas e caminha na sua direcção afirmando ao mesmo tempo que pretende afastar-se para não cair.

Não entender que foi a própria direcção que se colocou entre a espada dos adeptos e a parede dos maus resultados é simplesmente catastrófico para o futuro imediato do clube.

GL falou como se houvesse alternativa à necessidade urgente de contratar um bom treinador. É como um doente que em negação recusa tomar a medicação e finge estar de perfeita saúde.

São os próprios jogadores que admitem não ter armas para eliminar os erros e que não entendem o que podem fazer melhor para ter bons resultados.

"O próximo treinador já está escolhido há muito tempo..." e no entanto não parece a GL prioritário que esteja a comandar a equipa o quanto antes, mas sim num tempo futuro onde diz ele "existam todas as condições para que se sinta bem"...o que é que isto quer dizer?! Quem existem neste momento pessoas que não tenham essa como premissa principal do seu trabalho é para mim um descoberta esquizofrénica do Presidente do Sporting. Quanto tempo leva a despedir estas pessoas? Meia-época? 8 meses? Um mandato?

Sinceramente, sei quando me estão a faltar à verdade. E GL não está a ser honesto. Se existisse o tal treinador e se o clube tivesse o dinheiro para que este já estivesse ao comando da equipa, não haveria nenhuma necessidade de reorganização ou reestruturação interna.

Porque a verdade é só uma: se era esse o grande problema porque foi despedido Sá Pinto? Não deveriamos ter reorganizado o departamento em vez de acumular mais um salário ao que Domingos já aufere? Spin doctors...cheiro-os à distância. Buy time when you cant get any. 

Que tristeza chegar a um ponto onde já criamos novos problemas para não resolver os antigos.
Bem-vindos ao abismo.

Até breve

Sem comentários:

Enviar um comentário