segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Aroma a impugnação

Pois. Em vez de um novo treinador, o que GL irá anunciar serão duas (pelo menos) demissões. Em vez de se resolver um problema, acrescentam-se dois. Resta saber se os seus dois trunfos eleitorais também serão ocupados por "interinos" com ainda menos preparação e menos estatuto.

Hoje, segunda-feira, apesar de todos os desmentidos e promessas de união, o que é verdade é que GL está sozinho. Ele, a entidade que todos decidiram passar para segundo plano em relação às aptidões de Duque e Freitas. Hoje é dono e senhor de um departamento vazio de competências e certezas. Nada poderia ser pior para enfrentar os próximos obstáculos.

Quem conhece os Sportinguistas, sabe que GL não tinha, não tem, nem terá perfil para sustentar sozinho a sua presidência. Nem terá o dinheiro que será necessário para substituir os seus "trunfos" por outros que digam alguma coisa aos sportinguistas. A confiança sai com Duque e Freitas e o clube insurgir-se-à rapidamente. Não faltarão movimentos a despontar no sentido de por fim à agonia de um mandato que já se encontra moribundo desde a saída de Sá Pinto.

Oxalá o Presidente entenda a extensão da sua responsabilidade e o limite da sua influência. Na verdade o seu projecto desportivo falhou. E o Sporting é um projecto desportivo. Oxalá não tenhamos de impugnar um presidente.

Até breve.

Sem comentários:

Enviar um comentário