segunda-feira, 19 de março de 2012

Reflexões

Só se pode ficar apreensivo depois de ver a qualidade de jogo apresentada pelo Sporting em Barcelos. É um 8 redondo se acharmos que fizemos 80 frente ao City. Questiono-me qual é o Sporting em que podemos confiar: o que que perde estrondosamente frente a equipas de fraco futebol defensivo ou a que resiste frente a adversários de maior valia. Os próximos jogos diram a verdade, mas parece-me inquestionável que o Sporting que jogou frente ao Guimarães não soube viajar até ao Minho. Voltou o Sporting que já tínhamos visto frente ao Setúbal.

É verdade que são dois jogos em que a arbitragem ajudou e de que maneira os adversarios, mas esse é uma assunto que a direcção também não tem sabido resolver inteligentemente. Somos demasiadamente prejudicados para que não se desenhe uma resposta à medida do obstáculo surdo e mudo que nos levantam. Protestar na imprensa ou fazer barulho para a massa associativa bater palmas resolve...zero.
Eu tenho uma ideia ou duas que poderia fazer a diferença, mas será uma estupidez que um blogger longe da realidade interna do clube tenha ideias que uma direcção de um clube de futebol não tenha.

Uma coisa é certa, não há mais espaço nos adeptos leões para pagar bilhetes e fazer deslocações de muitos quilómetros para regressar a casa sem vitórias e sem sentir que houve verdade no jogo. Perdemos duplamente e isso é algo onde que não podemos aceitar a derrota.

Uma última palavra para os jogadores. Estiveram mal e tardam em mostrar que podemos confiar que ali mora talento e motivação necessárias para sair do caos desportivo em que nos encontramos. Convém lembrar que só vamos nos quartos de final da Liga Europa e que a Taça de Portugal não salva épocas, pelo menos na minha exigência com o meu ideal de Sporting. Na Liga temos de ficar mais perto, 15 pontos a 7 jornadas do final, é mais que demasiado para o investimento realizado. Exigem-se reflexões que passem por muito mais do que despedimentos ou camiões de novos jogadores.

Proponho que se comece a "educar" os jogadores deste plantel para não entrarem em campo como fizeram nos últimos dois jogos fora da Liga. É preciso lembrar que estamos a falar de Setúbal e Gil Vicente. Não devia ser fácil derrotar-nos.

Até breve.

1 comentário:

  1. Caro Violino,
    A blogosfera leonina é passada a pente fino, por alguns responsáveis leoninos. Não muitos, como deveria ser natural, mas por alguns.
    Daí que eu pense que a opção de deixar as tuas ideias na gaveta, não seja a mais válida.
    Lembras-te da ideia das equipas B ?!... Com acidentes de percurso, mas parece que vai. Esta questão da melhor resposta às corporativas, sistemáticas e concertadas acções da APAF contra o Sporting, deverá ser debatida e o nosso viver colectivo - do Sporting - não é assim tão rico que se possa dar ao luxo de desprezar, menorizar ou reduzir à mínima expressão as poucas ideias que a inteligência leonina for capaz de produzir.
    É o repto que te lanço aqui. Avança amigo! Por mim, se como normalmente acontece com o que sai da tua cabecinha, as ideias forem boas, eu juntarei a minha à tua voz...

    Um abraço e SL

    ResponderEliminar