segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Alertas vermelhos

Acendeu-se a luz vermelha no Dragão. Basta ler o que diz OJogo sobre a prestação da equipa de Vitor Oliveira para entender o quão em apuros está o técnico portista. As maravilhas que se inventaram para disfarçar aquilo que todos viam deixaram de ser validades literárias e não há quem fique indiferente à diferença de prestação entre o Porto de AVB e o deste ano. Cavalgar neste empate frente ao modesto, mas aguerrido, Feirense não seria tão honesto se de facto não parecesse que é o culminar natural de uma quebra de rendimento físico, anímico e táctico da equipa.

Na próxima sexta há clássico e se os encarnados vencerem a partida podem colocar a caneta de Pinto da Costa muito mais perto da rescisão contratual que, não me levem a mal, só vem dar razão aos que defendiam que ainda é preciso treinador no clube nortenho. Melhor só o facto de não haver neste momento nenhum treinador de renome na "calha". Nem mesmo Domingos que apesar da "campanha" negra que tem sido alvo, não parece pronto para se encaminhar para o "tabuleiro" de Pinto da Costa. Veremos se no momento que outro treinador assinar pelos portistas, não regressam os elogios a Domingos, que cessaram precisamente no dia em AVB seguiu para o Chelsea....é um feeling que tenho.

Alerta vermelho também para Izmailov. Depois da saída de Djaló e Postiga talvez haja outro "abandono", não será transferido nem castigado desta vez, mas para as contas de Domingos talvez o russo tenha acabado. É pena que um jogador desta qualidade tenha perdido a capacidade física para a alta competição. Esta podia ser a sua grande época, dando razão aos que com tanto cuidado prepararam o seu regresso. Alguém terá de analisar o prejuízo financeiro da permanência do russo, custe o que custar, não precisamos de um Mantorras na equipa.

Hoje à noite espero não ficar "vermelho" ao ver o Rio-Ave- Sporting. É uma oportunidade de ouro para afirmar a mudança de desempenho da equipa. Mais uma vez parece-me um desafio perfeitamente ao alcance de um Sporting mesmo que ainda em fase de afirmação e estabilização. Espero concentração máxima e um início competente. A equipa de Vila do Conde só complicará se os lisboetas deixarem. Reduzir para 5 pontos a distância face aos primeiros é mais do um estímulo é uma necessidade.

Até breve.

Sem comentários:

Enviar um comentário