segunda-feira, 19 de setembro de 2011

O Etoo do Sporting

Li há momentos que o Sporting espera, ainda, o certificado internacional do avançado africano Gael Etock. Já treina ao que parece com a equipa principal (não consigo confirmar esta informação) mas está impedido de competir seja por que escalão for, até ao registo burocrático em sede da FPF. A paciência deve ter limites.

Não conheço o valor do jovem Etock, mas depois de Postiga e Djaló terem saído do plantel e sobretudo porque o plantel júnior está bem apetrechado de avançados, Domingos podia fazer uso de mais um avançado para juntar a Bojinov, Wolfswinkel e Rubio. Será mais ou menos óbvio que não terá grande espaço de manobra, mas o mesmo talvez seja válido no escalão inferior e mal por mal, que se teste o rapaz em planos mais condizentes com o esforço da sua contratação.

Guardiola chegou na temporada passada a chamar Etock para treinar com os seniores culés e diz-se que terá ficado surpreendido com a habilidade do africano. Espero que Domingos tenha a mesma reacção e sobretudo que se descubra um bom jogador pelo meio de tanto atraso na sua inscrição. Vencer a corrida na sua contratação ao Chelsea e agora ter o atleta parado é que não faz nenhum sentido.

Até breve.

Sem comentários:

Enviar um comentário