terça-feira, 27 de setembro de 2011

As ausências

Luis Aguiar saiu. As explicações deixam a desejar e é mais uma ausência a juntar às saídas de Djaló, Postiga e a lesão de Izmailov. Pode-se dizer que não será muito notada a sua ausência pois ainda não tinha jogado oficialmente, mas não vale a pena cair em excessos de confiança, é menos uma solução para a rotatividade do plantel.

Abre-se talvez uma janela maior para a participação de André Martins e/ou Fernandez. Foi também previdente ficar com Pereirinha no plantel, pois será o único com capacidade de flanquear, parece que Domingos adivinhou problemas nas alas. Há males que vêm por bem e sem mais razões para acreditar no oposto, reza-se apenas que não venham mais lesões.

A “suspensão do contrato” é uma nova terminologia no vocabulário de transferências, não sei bem o que significa, mas será provável que indique que até à próxima época o salário do jogador fique “suspenso”, mas é uma pura suposição. A balança de pagamentos do clube agradece e seria curioso conseguir descobrir as diferenças entre a massa salarial mensal da última para esta época…algo me diz que este plantel não é muito mais caro que o anterior.

Se alguém quiser contribuir para a confirmação destas suposições, ficaria muito agradecido.

Até breve.

2 comentários:

  1. Uma suspenção de contrato é como no Estado uma "licença sem vencimento" durante o prazo acordado o contrato está suspenso o trabalhador pode trabalhar noutra empresa ou não fazer nada, a entidade patronal não paga vencimentos, nem S.Social, etc. Findo o prazo acordado o trabalhador volta ao seu local de trabalho reeniciando funções. Uma última nota importante: o contrato foi suspenso por mútuo acordo. S.Leoninas.

    ResponderEliminar
  2. Quanto à situação do Luis Aguiar, vou assumir que estão todas as partes envolvidas de boa fé e que de facto esta separação do Sporting, embora anormal, vai contribuir para eventuais prestações positivas de um atleta que aparenta ter um peso bastante relevante na gestão do plantel, apesar de nunca ter vestido a camisola em jogos oficiais.

    De facto é uma evolução que abre espaços nos onzes que vierem a ser apresentados ao longo da época, eventualmente justificando-se a chamada de Adrien Silva em Janeiro. Por outro lado, é impressionante o azar que temos tido com lesões e impedimentos de outra ordem...

    Quanto aos custos associados ao plantel, tenho a sensação contrária - principalmente se forem incluídas os prémios de assinatura e desempenho, mas também é baseada em suposições.

    No próximo R&C talvez dê para esclarecer...

    ResponderEliminar