domingo, 4 de setembro de 2011

Será preciso binóculos?

Um clube com um plantel como é o do Sporting, com a legião de jovens emprestados e a equipa de juniores actual precisa muito mais de lupa do que de binóculos para ver o que pode fazer com o seu futuro. O sucesso da solvência do Sporting joga-se muito mais nas próximas partidas do que nas duas próximas épocas que compõem o triénio anunciado por GL.

Se Domingos conseguir devolver alguma confiança a este conjunto e arrecadar umas vitórias seguidas, talvez o "coro dos corvos" e a "assembleia de abutres" desmonte a campanha de arremesso do treinador para o colo de Pinto da Costa, que já começou desde o jogo com o Beira-Mar, mas tenderá a subir de tom com desaires mais significativos.

Porque existe muita gente que tenta derrubar a parede de tijolos apenas pelo prazer de ver a cara de quem arduamente os colocou, porque é muito mais fácil apontar o dedo do que apontar soluções, porque é tão mais simples renegar um Sporting que perde do que tentar motivá-lo a ganhar, porque tudo isto é tristemente verdade, agora chegou o tempo de deixar as campanhas de lado e apoiar, nem que seja estando calado, o clube a serenar.

Os jogadores que temos não serão os melhores, ou pelo menos não serão todos do melhor que o mundo tem para fazer uma equipa, mas desta vez há soluções para todas as posições, mesmo que nos pareça agora que não serão suficientes, é cedo para começar a enterrar a perspectiva de futuro do clube. Deixemos os binóculos de lado por um pouco e usemos as lupas, talvez tenhamos ainda tempo para descobrir muitas virtudes nestes 26 jogadores.

Até breve.

1 comentário:

  1. Julgo q primeiro terao de pôr esta equipa a funcionar 3, talvez no proximo ano, começar a incluir os jovens q andam emprestados e os juniores de segundo ano..falava se da equipa B, alguem me pode dizer para quando essa equipa?

    p.s. aí no campeonato do apito falta um penalty nao assinalado ao Sporting contra o beira-mar, foi visto no rescaldo e o arbitro admitiu q foi só visto psoteriormente pelos arbitros do jornaleco OJOGO atraves duma camara q visionava de frente o lance e ve-se perfeitamente a falta sobre o JPereira.

    p.s.2 eu continuo a dizer q houve um segundo penalty contra o maritimo mas q ninguem fala, num lance em q um jogador do maritimo move o braço e a bola é desviada para canto..ve-se claramente na repetiçao e nesse momento andavam os dois comentaristas da TV a falar de outras coisas e nao comentaram esse lance pra minha grande irritaçao!!!

    ResponderEliminar