terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Barretes de Inverno


Não faltará gente sem escrúpulos e sem espinha que tendo reduzido as prestações de Djaló nos leões a pouco mais que boa vontade se apreste nos próximos meses para “descobrir” um talento fora do comum, todo um novo jogador que estava escondido por debaixo dos erros de gestão desportiva do Sporting.

Com uma cajadada abatem-se dois alvos, os preferidos da nossa CS: elogiar o Benfica, desmerecer no Sporting. Para o sucesso de mais uma nuance deste nosso futebol ser plena só falta realmente a prestação do atleta. Aqui a coisa pode já não ser tão fácil.

Fim de assunto Djaló. Não merece talvez metade da polémica dos últimos meses.

No final das contas de Janeiro e apesar de tantas “promessas” em tantas capas de jornais, temos que:

Benfica – Entra Djaló. sai Amorim;
Porto – Entra Lucho e Janko, saem Belluschi e Guarin;
Sporting – Entram Neto, Xandão e Ribas, sai Bojinov;

Sinceramente fica tudo ela por ela, não havendo saltos nem quebras significativas na qualidade dos planteis. O Benfica não contratou um lateral esquerdo, o Porto um ponta de lança de créditos firmados e o Sporting apesar de algumas soluções  a mais continuará a não ter substituto real para Rinaudo. As dificuldades financeiras não explicam tudo e veremos mais para a frente (especialmente num contexto europeu) se todos não vão pagar uma factura elevada pela “teimosia” em não ver o óbvio.

Até breve.

2 comentários:

  1. Concordo. Mas quanto ao Djaló, há que perceber em que situação fica o Sporting. Se ficar a ver navios pode-se e deve-se crucificar a direcção. Sendo mau ou bom, era um jogador com mercado e com contrato. Saída a custo zero não pode acontecer.

    ResponderEliminar
  2. ja vem td de tras..desde o final da decada de 70 qd o porto tomou conta da arbitragem..desde entao q o porto tudo fez pra so existir um grande na capital..o pinto da costa quer a todo custo agora erguer a sua filial bracarense ao topo, arrasando com o Sporting, muito ja aguentou o Sporting cerca de 3 decadas..eh preciso ter tomates!! era os socios aprovarem a tomada da equipa por um sheik das arabias ...

    ResponderEliminar