segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Análise individual (Leiria1 - Sporting 2)

Patricio
Não teve culpa no golo sofrido e apesar de ter visto os remates mais perigosos sair ao lado ou bater nos defesas, esteve sempre bastante atento o que se prova na saída que fez aos pés de N´Gal que se preparava para se isolar frente à baliza. Mais uma exibição segura.

Abel
Foi dos mais lutadores na defesa e ainda teve engenho para subir várias vezes com Pereira, as bolas paradas que marca carecem de um pouco mais de precisão.

Evaldo
Não esteve bem a cruzar para a área, mas compensou com um pulmão fabuloso. Procurou sempre atacar, mesmo quando o que se pedia era fechar bem o flanco. Esteve bem, parece conseguir dosear melhor o esforço em jogos fora de casa. Um corte magistral na 2ª parte, sublinha a diferença entre ele e um Grimi desta vida.

Torsiglieri
Apesar do golo mostrar alguma falta de entrosamento com Carriço, não retira o brilho a uma boa estreia do argentino na Liga. Não é de facto nenhuma vergonha a jogar à bola, é forte no jogo aéreo e apesar de ter dado algum espaço a Carlão, nunca foi apanhado "fora de pé". Está a crescer.

Carriço
Aquele lance em que se embrulha com a bola...meu deus...foi salvo pelo apito do árbitro. Algo desconcentrado, acho que está a tentar fazer muita coisa ao mesmo tempo. Que se concentre na linha de defesa e no atacante e já estará a fazer muito.

André Santos
Em terrenos que conhece bem, tentou mandar no meio-campo, aproximou-se demais de Maniche e saiu demasiado à queima na tentativa de desarmes. Perdeu o Sporting em cobertura defensiva, mas ganhou na disponibilidade em sair a jogar, departamento onde esteve bem melhor. Continuo a achar que apesar do talento, estará a "aquecer" o lugar para Pedro Mendes.

Maniche
Em muito boa forma. Bem na distribuição de jogo e bem na recuperação defensiva. Pena a entrada despropositada que lhe valeu o amarelo, não tinha mesmo nenhuma necessidade. Com o golo do Leiria, foi dos que mais mostrou insatisfação e boa reacção.

Pereira
Menos eficaz, falhou muitos "arranques" na linha e não esteve muito entrosado com os colegas. Sofreu muitas faltas, as equipas que defrontam o Sporting recorrem normalmente à falta para o travarem sistematicamente...e resulta. Tem de melhorar no passe final.

Vukcevic
Apesar dos grandes recorte técnicos (é muito difícil tirar-lhe a bola dos pés) tem de soltar mais rápido, distribuir melhor as jogadas. Arrancou muitas vezes sozinho sem esperar apoios e não sai favorecido disso. Mesmo assim foi sempre ameaça para os defesas do Leiria.

Valdés
Pode não ter feito um grande jogo no transporte de bola, mas que golaços!! Não é todos os dias que vemos dois golos assim e mérito para o chileno, este sim parece querer sair da "mina" das exibições sem brilho nem história. A vitória esteve nos seus pés, técnica e inspiração. Quando é assim, não se pode pedir mais.

Postiga
Quis ser uma espécie de "Hulk" e na verdade conseguiu sozinho ocupar a frente de ataque. Deu muitas linhas de passe e durante todo o jogo, ainda lutou que se fartou pela posse de bola. Com vários remates perigosos criou a ideia nos defesas que o perigo morava ali, mas não. O passe para o primeiro golo foi dele. A exibir-se assim será sempre titular.

Zapater
Há muitos jogadores no Sporting em clara falta de confiança, ontem Valdés saiu dessa prateleira, já o espanhol parece ainda muito "verde". Entrou mal e teve de trabalhar muito para entender em que jogo estava. Conseguiu, mas deveria ter sido mais inteligente a ler a equipa.

Saleiro e Djaló
Entraram para queimar tempo.

Sem comentários:

Enviar um comentário