segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Oportunidades

Depois de uma noite de derrocadas, o Braga desmoronou-se em casa frente ao Beira-Mar e o Benfica foi cilindrado no Dragão, o campeonato tem um favorito destacado. O FC Porto, não há como negá-lo, é neste momento uma equipa muito superior às restantes e com 10 pontos de avanço será difícil a qualquer outra equipa não começar a pensar no 2º lugar como uma meta mais realista.

Sobre este cenário, o jogo do Sporting com o Guimarães ganha especial relevância, uma vez que se a vitória sorrir aos leões, colocamo-nos lado a lado com o Benfica, com alguma distância dos terceiros classificados. Mas antes das contas, temos de vencer a partida. O Guimarães é uma boa equipa, tem os mesmos pontos que nós e pratica um futebol mais simples, recto e de grande agressividade na procura da posse de bola. Em Alvalade deve fechar-se um pouco mais, mas não é uma equipa de estacionar autocarros. Se o fizer estará a contrariar a sua vocação ofensiva e seu potencial muito diminuído.

É pois uma oportunidade única de Paulo Sérgio começar a construir uma nova imagem, substituindo aquela de um clube inconstante, que pairou no meio da tabela devido a resultados menos conseguidos, azares, lesões e muito mau futebol. É uma oportunidade de mostrar uma equipa que não estando nos patamares do Porto, tem muito valor e a par de Benfica lutará pela melhor posição na Liga, com os olhos postos no acesso à Champions e não no apuramento para a Liga Europa...é muito diferente e muito melhor. Mas antes dos objectivos mais distantes, vamos primeiro aos mais imediatos, é preciso ganhar ao Vitória, é preciso ganhar aos bons para ser bom.

Até breve.

Sem comentários:

Enviar um comentário