sábado, 20 de novembro de 2010

Os Regressos

E de repente temos o regresso de Liedson aos treinos, o regresso de Postiga a uma carreira que tanto prometeu e o regresso do pilar do meio-campo Pedro Mendes. Saudam-se estas 3 opções para um técnico que tem feito muito pouco para consolidar jogadores, em definir uma espinha dorsal. Não acredito que tenha menosprezado a estabilidade de um onze, mas alguma insegurança tem sido reflectida nas escolhas de semana em semana.

Certos só Carriço, Patricio, Evaldo e Pereira. Vukcevic, Valdés, Postiga, Polga, Maniche têm por culpa própria mas não só, entrado e saído dos onzes por vezes com critérios discutíveis. A muito explorada gestão da equipa tem sido premiada com lesões o que não abona a favor dos planos de preparação física e diz muito pouco da capacidade de aliar o descanso psicológico e atlético de cada jogador nesta gestão de Paulo Sérgio.

Existem muito valores deste plantel que podem entrar, com alguma moderação, nos esquemas da equipa consoante as fragilidades e qualidades de cada adversário, mas para Paulo Sérgio parece que todos os jogadores são iguais, não assumindo as diferenças que cada atleta pode dar à equipa em determinado jogo, em determinada táctica.

Aconselha-se a Paulo Sérgio um olhar mais atento aos picos de forma, aos bons momentos de cada futebolista e não se fez dois jogos seguidos, sabemos todos que os grandes jogadores querem sempre jogar e para quem quer consolidar equipas ganhadoras, não se guardam trunfos, jogam-se.

Até breve. 

Sem comentários:

Enviar um comentário