domingo, 7 de novembro de 2010

Frente-a-frentes

Nesta jornada defrontam-se 4 dos prováveis 5 primeiros lugares da tabela, apenas o Braga fica de fora neste embate. Será curioso ver quem leva por diante, sendo que Porto e Sporting são favoritos nos seus respectivos jogos. Se no Dragão vai estar em jogo o interesse do campeonato, em Alvalade joga-se o interesse do Sporting como real candidato às primeiras posições. No caso de falhar, Paulo Sérgio desaproveitará a hipótese de recuperar pontos aos 2 primeiros, algo que tem sido uma regra.

O jogo vai ser bastante difícil para os Leões, e convém lembrar os bons jogos que o Guimarães costuma fazer em Lisboa. Há muitas ausências, desde logo Liedson e  Fernandes, mas também há jogadores a subir de forma como Valdes, Postiga ou Maniche. Como ex-treinador dos vimaranenses, o técnico sportinguista tem a obrigação de armar uma equipa que saiba jogar nas deficiências do adversário e rentabilizar as últimas 2 vitórias para a Liga, continuando a afirmar a sua ascensão, se quisermos, a sua recuperação.

Esta época o Sporting tem falhado sempre quando toca a confirmações, e não espero outra coisa que não dificuldades frente à equipa do ex-treinador do Nacional (outro que costuma pregar muitas partidas aos leões). Veremos como a equipa consegue ultrapassar o bloco defensivo do Guimarães que é bastante sólido, alto e fisicamente robusto. Não será certamente pelo ar, nem em bolas divididas. A chave para mim está nas alas, onde o Sporting tem argumentos para controlar a partida e chegar até à baliza.

No Dragão, jogadores como Hulk, Falcão e Varela vão certamente por em sentido a fraca prestação da defesa do Benfica, estou curioso para ver se David Luiz consegue não ser expulso nesta partida, o central do Benfica anda a ameaçar perder a cabeça e frente ao temível ataque do Porto irá ser testado com muita frequência. Não será um jogo bonito, o Benfica joga o seu estatuto de campeão em título e o Porto joga a hipótese se isolar definitivamente na tabela, podendo depois gerir até ao Natal as suas partidas com mais desafogo.

Fim de semana interessante com vários embates a não perder: Arsenal-Newcastle; Liverpool-Chelsea, R.Madrid-Atl. Madrid e FC Porto-Benfica, na Segunda-feira toca-nos a prova. Espero que fechemos o weekend desportivo em beleza.

Até breve.

Sem comentários:

Enviar um comentário