quinta-feira, 4 de novembro de 2010

É tão fácil perder

Já estava a começar a achar piada a esta série de vitórias, eis senão quando, uma equipa demasiado passiva e completamente desconcentrada, onde muitos titulares ficaram de fora é certo mas não serve de desculpa, conseguiram fazer cair por terra o "mito" europeu deste Sporting.

Falou mais alto um certo panorama facilitista que levou à Bélgica uma equipa que parece que só ia cumprir calendário. Cumpriu e levou com uma derrota, que só não é mais grave, porque já existem 9 pontos amealhados e o Lille empatou com o Levski. Mesmo assim é uma derrota e frente a um adversário muito mais fraco que nós.

Achei piada ao comentário no final da partida de Paulo Sérgio "Estamos aptos a dar um passo em frente..." resta saber se em direcção às vitórias recentes ou às derrotas e empates dos jogos anteriores. Patético este treinador. Patético e mediano, por só um técnico com estas características seria tão complacente com a sua prestação. Não sei o que disse dentro do balneário, mas a julgar pela prestação na segunda-parte, não foi bom.

Mais uma derrota, o que com pena minha vem dar um toque de regularidade à carreira recente do Sporting, de facto a equipa não descola para lado nenhum e depois de ganhar alguns jogos cede à sua tendência para a mediocridade. É o selo de Paulo Sérgio e de jogadores que não são de forma nenhuma preparados e mentalizados para ganhar, é que ganhar não é marcar o empate e ficar a deixar o jogo passar, foi demasiado evidente a satisfação com 1-1, insisto, comportamento típico de uma equipa a que se exige muito pouco.

Durante os próximos dias, ninguém se vai lembrar desta derrota, daqui a umas horas já nem a imprensa fará qualquer tipo de comentário, mas o adepto que entende qualquer coisa de futebol sabe que a falta de exigência num clube como o Sporting só costuma trazer mais derrotas, é uma rotina de desvalorização do objectivo que se vai instalando aos poucos e quando a coisa acaba, está-se fora da Europa, fora das taças e a 20 pontos do líder na Liga.

Até breve.

Sem comentários:

Enviar um comentário