quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Acerca de maçãs podres

Um destes dias o dicionário português vai ter de ser actualizado com um novo vocábulo. Será qualquer coisa como:

Maçã:
(maçã podre): jogador de futebol profissional do Sporting que cria problemas dentro da equipa e nunca se coíbe de fazer chegar dados internos do clube aos jornais.

Dentro desta definição cabem alguns dos actuais atletas do clube, mas nenhum deles tão destacado como Izmailov. Não tenho dúvidas que no passado o clube não tenha sido exemplar na relação com o atleta, mas também é verdade que esta direcção tem tratado o russo com luvas de veludo. Mesmo assim continuam a ser noticiados pelos media diversas questões fracturantes entre empregado e empregador. A última dá conta de uma acção no tribunal de trabalho realizada pelo (eterno pain in the ass) empresário do jogador com vista a receber uma pensão por incapacidade.

Para um jogador que renovou até 2015 neste verão, para um jogador que ganha ordenado sem jogar durante os últimos dois anos….digamos que é muito amor não correspondido. Tal como Moutinho que se “esqueceu” de tudo o que o Sporting fez por ele desde o início da carreira e não hesitou em ir para o Porto, também Izma “esquece” com igual facilidade o investimento (não devolvido) do clube nas suas capacidades.
Confesso que gosto muito de ver o russo a jogar, mas estou para além de farto de ver a palavra Izmailov escrita a toda a hora, sempre com problemas de difícil resolução associados. Simplesmente cansei.

Com uma nova cirurgia à porta e nova paragem prolongada no horizonte, começo a pensar se Izmailov não será um problema que se pode eternizar, ou seja, uma maçã podre. Não penso que a má relação com o clube tenha nascido por problemas físicos, estaremos mais próximos da verdade se entendermos a relação actual e passada do seu empresário em Alvalade e sobretudo a vontade deste último em transferir um jogador que está no limiar da idade adequada para uma transferência entre 5 ou 7 milhões de euros. Mas as lesões e a vontade do clube em não vender o jogador têm frustrado as intenções de Barbosa e a paga é feita com notícias como a de hoje.

Sugiro a esta direcção que se Izma e Barbosa querem ir para qualquer outro clube jogar (ou estar lesionado) que apresentem uma proposta na janela de transferência de Janeiro. Sugiro à direcção que aceite, pois já tenho dificuldade em olhar para o russo sem me lembrar de Mantorras. No Sporting isso é inadmissível, Domingos está a tentar construir algo de novo e ter alicerces de plástico não é uma opção.

Até breve.

8 comentários:

  1. Boas!

    Não nos deixemos levar pelos pasquins tugas que só nos colocam na capa pelos piores motivos...

    Aliás o empresário já veio de viva voz negar essas noticias em "bola branca"!

    ResponderEliminar
  2. Eu pensava que este blog não ia em trenguices! Estas notícias têm q surgir sempre q há vitórias verdes. Desilusão. AnaDD

    ResponderEliminar
  3. Caro Rui Fiel e Ana DD,

    Este é o mesmo empresário que disse que Izmailov não estava em condições de jogar e enviou-o num charter para a Rússia em dia de jogo com o Atlético de Madrid. Não dou crédito nenhum aos jornais, pois não foi através dos mesmos que soube da notícia. Mesmo que Barbosa não dê entrada do processo, não significa que não tenha "sondado" essa possibilidade. O silêncio do clube não vos parece estranho?
    Este blog, enquanto estiver activo, rege-se por códigos de conduta bem acima dos demais na blogosfera e podem ter a certeza de que o que está afirmado nele corresponde à verdade. Sugiro-vos que aguardem um pouco até me criticarem. Depois estão à vontade.

    ResponderEliminar
  4. Boas,

    Eu não critiquei, longe de mim fazê-lo a quem regularmente opina pelo clube do meu coração, na maior parte das vezes com a minha concordância. Aliás, não sendo detentor de um blog, acho que só comenta um quem gosta e o segue minimamente, como no meu caso, seguidor, por vezes ávido, de inúmeros blogs leoninos.

    Neste caso só fiz uma referência ao que ouvi em BB pelo empresário do jogador. Já me deixei de jornais, rádios e tv's ainda vou "comendo" mas já sem grande vontade. Sigo blogs verdes e pouco mais.

    Sobre a matéria em si, já estou demasiado cansado de "novelas", de que nem gosto, para perder tempo a comentar. Já tive pena que não jogasse, vontade que saísse, mas este ano, com o salto qualitativo que acho que se deu, pouco me interessa. Quero é ganhar!

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Palhaço, tem vergonha!!
    So um metecapto é que dá por boa uma noticia daquele pasquim.
    Maldita net que dá voz aos anormais. Espero que não sejas do rancho do assobio.

    ResponderEliminar
  6. Caro anónimo.

    Se não gosta, ponha na borda. Aproveito para lhe explicar que em português escreve-se "mentecapto", e "notícia". Quanto à última afirmação, concordo consigo, de facto a net dá voz a muitos anormais. Anormais sportinguistas que insultam outros sportinguistas. Seja quem for, caro anónimo, não me dá lições de sportinguismo, nem eu dou a nenhum outro.

    ResponderEliminar
  7. Porra conseguem deixar-se levar em toda a merda que vem nos jornais!!!O Izmailov tá de corpo e alma no SPORTING!!!!

    ResponderEliminar
  8. Isso é merda da comunicação social... sobretudo do pasquim rasca!

    O que é que Izma tem a ver com isso, pá? Já do empresário tradutor não ponho as mãos no fogo por esse abutre que deve andar de mãos cheias com a indemnização que o Ca(ga)neira deve ter recebido.

    Deixa-te destes posts, pá. Começa mas é ver a envolvente, meu caro. A campanha de alguns jornais é esta. Minar... cabe-nos separar o trigo do joio...

    É um conselho

    ResponderEliminar