quarta-feira, 14 de setembro de 2011

A bola é vermelha















Há 2 certezas na vida. A primeira é que vamos morrer. A segunda é que o jornal ABola é um folhetim promocional do Benfica. Não sei aliás porque o esconde, contendo referências absurdas a uma auto-intitulada equidistância entre os 3 grandes. Para mim era muito mais interessante que fizesse como o Diário Ás e a Marca ou o El Mundo Deportivo e o Diário Sport, respectivamente afectos a Real Madrid e Barcelona. Ao menos estes têm a honestidade de dar todas as notícias contando que o leitor sabe que tendencialmente (não se torna menos interessante por isso) ela reflecte uma visão pró-clube A ou pró-clube B.

A foto acima é apenas um dos milhões de exemplos que vemos diariamente do alinhamento do jornal, tanto na versão impressa com na edição on-line. Isto não é jornalismo, é publicidade.

Até breve.

5 comentários:

  1. A bola é vermelha

    o Jogo azul

    O Record é sensacionalista

    Isto tb motiva a quem interessa, desmotiva a quem não interessa, a noticias idênticas é dado relevo e tratamento diferente conforme o clube, em resumo, esta forma de fazer jornalismo desportivo ajuda a ganhar titulos para alguns.

    VERGONHA. ISENÇÃO PRECISA-SE!

    Ed

    ResponderEliminar
  2. Façam como eu. Não compro nenhum.

    ResponderEliminar
  3. Bom dia

    Gostaria de lhe propor uma troca de links entre os blogs.

    O meu é: http://sportingaoataque.blogspot.com/

    Em caso de aceitar, gostaria que me informasse via e-mail ou comentário.

    Saudações Leoninas

    ResponderEliminar
  4. Parabéns. tenho lido aqui excelentes posts. Eu estou vacinado, não compro jornais desportivos à mais de 5 anos!S.Leoninas.

    ResponderEliminar