quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Erros básicos, Euros básicos

Quando João Moutinho saiu para o Porto foi apelidado de maçã podre. Quando Liedson foi para o Corinthians o treinador admitiu que o jogador não queria continuar em Alvalade, agora o que se dirá da saída de Postiga? Que quis ir para um clube que luta pela manutenção na Liga Espanhola? O titular da selecção portuguesa sabe muito bem que é o primeiro passo para ser ultrapassado por Hugo Almeida. Zaragoza e Sporting não são bem a mesma coisa. Aliás o clube leonês atravessa uma grave crise financeira, por isso retirem o ordenado chorudo e retirem também a probabilidade de HP23 estar acompanhado de uma equipa bem apetrechada para brilhar na BBVA.

Os 500 mil euros que podem ser 1me, não dão para entender esta saída. Não foi pelo dinheiro, não foi pelo técnico, não foi pelo ordenado, não foi pela dimensão do clube ou a possibilidade de ganhar títulos, não foi sequer pela proximidade às chamadas da selecção. Então? Esta dúvida só sai aumentada pelo silêncio de quem tanto tem aparecido a comentar cada compra. Já vi muitas opiniões expressar a hipótese de em ano de fim de contrato o jogador poder sair a custo zero...mas saiu por 0.5me? É dinheiro, claro que é, mas também é verdade que é muito pouco, pelo menos para "pagar" o risco de lesão de algum dos avançados. Principalmente Bojinov.

Imaginar os miúdos Wolfswinkel e Rubio segurar o ataque do Sporting que se quer mais competitivo é mais do que uma aposta arriscada, é uma porta aberta para mais dores de cabeça para Domingos. Existem duas hipóteses remotas de "chamar" mais alternativas para a frente de ataque, a adaptação de Fernandez ou a chamada de um "junior" como Etok ou Betinho. Qualquer uma é deficitária à partida. Costuma-se dizer que não vale a pena chorar sobre leite derramado, por isso com este post encerro as minhas "lágrimas" de incompreensão sobre esta venda. É o ponto negativo do defeso e na minha opinião uma nódoa de erro e euros numa toalha de boas decisões.

Até breve.

3 comentários:

  1. Antes de mais deixe-me dizer-lhe que gosto muito de ler o que escreve.

    Quanto à saída do Postiga, foi para mim a melhor notícia que podia ter recebido em relação ao nosso Sporting. Porque acho que assim ficamos muito mais fortes, por incrível que lhe pareça. É hora de dar oportunidades a outros, mais novos, com ambição, com vontade de evoluir e despidos de preconceitos.
    O Postiga ainda jogava no porto e já me metia impressão a sua falta de compustura na finalização!! Eu costumava dizer a um amigo portista que ele precisava de dez oportunidades para marcar meia. E que detestava que fosse para o meu clube. Azar do catano, alguns anos depois tive que gramar com ele até ao dia de ontem.
    Por isso, até que enfim que nos vemos livres dos falhanços dele, dos seus foras-de-jogo, dos seus remates de longe patéticos.
    Para quem o levasse, de graça era caro, quanto mais 500 mil+ ordenados que se poupam.

    Acredite que falta não fará certamente, muito pelo contrário.

    Abraço.

    S.L.
    José Monteiro

    ResponderEliminar
  2. Violino, concordo com tudo o que escreve. Para mim aconteceram uma de duas coisas:

    1ª Hip.: CF&LD obrigaram DP a colocar HP e YD a jogar para os vender; Duplo erro, pois os jogadores com as prestações que tiveram desvalorizaram e o SCP perdeu 7 pontos em 9 possíveis;

    2ª Hip.: DP achava mesmo que HP e YD eram os melhores por isso lhes dava a titularidade, como CF & LD, pensavam como a esmagadora maioria dos sportinguistas e já não aguentavam mais estes dois jogadores no clube e ainda por cima a titulares, toca a despacha-los, obrigando DP a optar pelas apostas que fizeram em outros avançados.

    No meio de tudo isto perde o SCP, e quer tenha acontecido uma ou outra coisa, algo está muito mal no seio do SCP, no que ao futebol profissional diz respeito.

    SL

    ResponderEliminar