terça-feira, 6 de setembro de 2011

Uma reflexão isenta

Quando toda a imprensa se debruça sobre o péssimo arranque de campeonato do Sporting e tece largas observações à fraqueza dos argumentos do clube para assegurar uma competição verdadeira com os seus rivais clássicos, pergunto-me se esse exercício não tenderá a cobrir com um manto de qualidade soluções tão ou mais ineficazes que as nossas.

Até breve.

3 comentários:

  1. Apesar de sabermos como a imprensa aproveita tudo para enaltecer o nosso grande rival e consequentemente desacrediar-nos, não creio que os outros 2 rivais tenham menos argumentos que o Sporting.
    Na minha opinião o Sporting comprou muito e na maioria dos casos bem, MAS, esqueceu-se das duas posições onde eram maiores as lacunas e essas não as reforçou, que são o centro da defesa e um matador, um jogador que garanta no minimo 15 golos/época.
    A minha grande surpresa está na parca utilização de Onyewu, não porque conheça bem o jogador mas porque é um internacional A pelo seu país, apesar deste não ser do topo do futebol mundial mas sobretudo porque ainda que o jogador tenha algumas limitações e não sei se as tem ou não (45 min. com o Valencia é muito pouco), será sempre melhor que Carriço. É imcompreensível como um clube que diz que quer ser campeão apresente jogadores tão limitados como Carriço, Yanick, Evaldo e ainda mais um ou dois que me escuso mencionar.
    Quanto ao ponta de lança, vejo em Rubio muito boas qualidades e penso que merece mais tempo de jogo, mas sinceramente, van Wolswinkel parece-me fraquinho, e quem me dera estar enganado porque foi um investimento muito grande. Penso no entanto, que por este preço se conseguia um jogador melhor.

    ResponderEliminar
  2. Não tens visto os jogos??

    ResponderEliminar
  3. Pelos vistos os meus caros anónimos concordam com a imprensa. Reparem que é muito fácil julgar mau algo que não ganha. Mais difícil é ver a qualidade em qualquer coisa que perca. Os mesmos que agora criticam e apupam a equipa, serão os mesmos a destacar as suas qualidades e a bater palmas no futuro. Cá estarei para que me julguem, estarão vocês?

    ResponderEliminar