quinta-feira, 13 de outubro de 2011

5 Notas de um Violino

Para Bojinov, André Santos, Carriço, Evaldo, Rubio ou Fernandez o nome Famalicão pode dizer muito pouco, mas se pensarem um pouco o nome da cidade nortenha equivale a uma oportunidade de jogar, de mostrar a ambição e capacidade de almejar mais do que um lugar “dourado” no banco.

Domingos com uma simples declaração acabou desportivamente com o assunto Djaló. A polémica que a RR insiste em criar, tem tido amplo aproveitamento do Nice, mas ao escolher o director de comunicação para esclarecer o assunto, o treinador leonino entendeu por bem “empurrar” o assunto para outras áreas. Fê-lo exemplarmente. De facto a transferência de Yannick é, quanto muito, um problema jurídico ou administrativo.

Wolfswinkel recebeu o prémio de melhor jogador do sindicato. Foi um mês singular na carreira do jogador, que passou de esperança a goleador-mor. A saída de Postiga, provou-se, foi providencial para criar espaço a um jogador que já merece referências de scouting assumidas por parte de responsáveis do Man Utd. Para os que diziam que o Sporting tinha gasto dinheiro a mais num vulgar jogador de meio da tabela holandês, estes dois acontecimentos só pode indicar o quão longe estão de serem fiáveis as suas opiniões.

Não interessa muito dar destaque ao rumor, mas ao que parece o Inter de Milão está muito atento ao desenvolvimento de um juvenil do Sportimg. Fala-se que pode estar para breve uma transferência. Verdade ou não, são contínuos os relatos de interesse dos maiores clubes europeus em jogadores made in Academia Puma. Formação em crise? Pois não parece assim tanto.

Luis Aguiar vai sofrer um processo disciplinar pelas declarações sobre o “erro” do departamento médico do Sporting. Depois de ser cedido ao Penarol em suspensão de contrato, a medida pode agora ser definitiva, bastando para isso retirar do processo alguma nota disciplinar que justifique a quebra unilateral de contrato. Das duas uma, ou o empresário do atleta mete algum juízo naquele cérebro e um pedido de desculpas na língua ou é a cabeça por inteiro que rola. Não acredito que em Portugal encontre mais “portas abertas”. É tão fácil auto-destruir uma carreira.

Até breve.

Sem comentários:

Enviar um comentário