quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Feirense em Aveiro como Alvalade

No Domingo à noite defrontamos o irmão gémeo do Gil Vicente, o Feirense. Ambos partilham a dimensão clubística, o tipo de jogo e a carreira (por agora) tranquila na Liga deste ano, apesar de terem sido apontados como principais candidatos à descida. O encontro será ao que parece em Aveiro. É uma excelente notícia, jogar no Marcolino de Castro seria penoso e além disso os 3200 lugares estariam repletos de Portistas a apoiar o seu 2º ou 3º clube de preferência.

Em Aveiro não só se pode esperar um futebol menos caótico, como muitos fãs leoninos, responderão pela segunda a vez à comparência neste estádio, talvez até em muito maior número. Tudo aponta assim para o regresso de uma velha condição de “grande”, onde na maioria dos jogos fora, acabamos por jogar em casa. Os adeptos sentem-se apaixonados pelo futebol da equipa e sobretudo pelas novas estrelas, criando o cenário ideal para “levar” a equipa à 10ª vitória consecutiva.

Tudo aponta para que Carriço volte ao banco, regressando Onyewu (ou preferencialmente Rodriguez) para o lado de Polga e Fernandez continue a assegurar a faixa direita. Enviar o chileno para o banco seria um castigo duro para as ultimas prestações do jogador. Essencialmente a equipa deve manter a estrutura e esperemos que a eficiência de resolver cedo o que é mais complicado, ou seja, abrir o marcador.

Aguardemos, ou no caso de viajar até Aveiro ser uma hipótese, compremos os bilhetes, sendo certo que existem muitas formas de ajudar a equipa, ir ao estádio é a mais útil de todas. Aos leões do Norte e do Centro a minha vénia pela festa de Famalicão, esperando que se repita já neste fim-de-semana.

Até breve.

Sem comentários:

Enviar um comentário