sábado, 15 de outubro de 2011

Taça é Taça

O jogo pode acabar por se revelar fácil, mas convém entrar com a dinâmica dos últimos jogos. Mesmo rodando a equipa (é absurdo pensar que frente ao Famalicão se pode deixar passar a oportunidade para dar minutos e confiança a habituais suplentes) os padrões competitivos devem ser máximos, pois cada minuto sem sofrer golos ou em vantagem no marcador são injecções de esperança num adversário que sabe que é mais fraco que o Sporting.

Estou com alguma curiosidade para ver como alguns jogadores vão encarar esta oportunidade. Domingos está muito perto de fechar uma base principal no plantel e convém aproveitar estas chances para colocar dúvidas e abrir "portas" novas no futuro. Normalmente nunca são muito bem aproveitadas estas "aberturas", sobretudo pelo entendimento da fragilidade teórica do adversário, mas uma boa preparação pré-jogo no balneário pode fazer a diferença e este ano temos alguém que a dê. Lembro-me do jogo frente ao Estoril no ano passados e foi...confrangedor (para não dizer mais) a pouca superioridade dos leões frente a um adversário da Liga Orangina.

Seis vitórias são um marco notável para o passado recente da equipa e não haverá nos próximos meses jogos mais fáceis do que este. Os recordes estão aí para serem batidos e com eles a motivação dos adeptos cresce, o clube cresce com eles, é óbvio que o estatuto desportivo também. Ganhando respeitam-nos. É a única forma de dar "crescimento" a uma equipa que se afirma de "construção", a partir das 20h00 aguardamos por mais um tijolo na parede.

Até breve.

Sem comentários:

Enviar um comentário